Patentes mostram que controle do próximo Xbox terá recursos inteligentes

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzLzg3Lzg2LzA2Lzg3ODYwNjI4ZjZhZjJlYzZlM2MwNTZjMDM5ZmU5NDRiLmpwZw==

Novas patentes requisitadas pela Microsoft, em Redmond, mostram os controles do Xbox One com melhorias notáveis. As patentes detalham o futuro controlador Xbox One com pequenos ajustes para o gatilho.

Um sucessor do controle do Xbox One está atrasado, visto que esta geração está no fim, e, apesar dos rumores, o controle ainda não foi anunciado pela Microsoft. Parece que a gigante do software está cozinhando algo em seus laboratórios.

Descobrimos várias patentes concedidas à Microsoft para seu controlador de jogos em dezembro de 2018. As patentes revelaram que a empresa pode estar considerando melhorias para o controlador Xbox de próxima geração.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2xhdGVzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDEvWGJveC1jb250cm9sbGVyLXBhdGVudC1wYXJ0LTItNjk2eDQ5OC5qcGc=

Requerido pela Microsoft em junho de 2017, a primeira patente é intitulada "INPUT DEVICE WITH LINEAR GEARED FEEDBACK TRIGGER'" e foi publicado pela USPTO em 6 de dezembro de 2018. Ele detalha um controle de Xbox com o foco inteiramente nas melhorias de feedback do gatilho.

Na seção de segundo plano do aplicativo de patentes, a Microsoft diz que o controlador de jogos pode apresentar gatilhos, joysticks, bumpers e pads direcionais. O controle patenteado é configurado para acionar o rack gear com base em um sinal de force-feedback.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2xhdGVzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDEvWGJveC1jb250cm9sbGVyLXBhdGVudC02OTZ4MzYxLmpwZw==

A patente explica que pretende melhorar o desempenho dos gatilhos ao expandir um mecanismo chamado de "Haptic Feedback" para que os desenvolvedores possam configurar para atender a vários propósitos. Por exemplo, a resistência dos gatilhos pode ser ajustada para dar ao usuário uma "resistência percebida do gatilho acionável pelo usuário". Na prática, caso o jogador sofra dano o controle treme de acordo com a intensidade, caso o carro comece a derrapar para determinado lado ou encoste a roda fora da estrada em apenas um lado, a resposta tátil do controle fará com que apenas um lado do controle trema para que você sinta o que está acontecendo no jogo. Além disso, poderá restringir a rotação do gatilho para "simular uma parada que efetivamente ajuste um comprimento de tração". Ele também pode retornar o gatilho à sua posição totalmente estendida quando o jogador retirar seu dedo.

Outra patente intitulada "MOTOR-DRIVEN ADJUSTABLE-TENSION TRIGGER" foi publicada pelo USPTO em 6 de dezembro de 2018 e arquivada pela gigante do software em junho de 2017.

Esta patente, por outro lado, detalha um controlador que vem com o gatilho acionável e é configurado para girar em torno de um eixo de gatilho.

São estas quatro patentes:

  1. Gatilho com Tensão Ajustável Motorizada
  2. Dispositivo de Entrada com Gatilho de Resposta de Força
  3. Dispositivo de Entrada com Gatilho de Resposta Linear Alinhada
  4. Dispositivo de Entrada com Gatilho de Resposta de Setor Engrenado
Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,