O Switch representa 90% dos lucros da Nintendo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODY3LzkyMy9mdWxsL1N3aXRjaC5qcGc=

A Nintendo apresentou os seus mais recentes resultados financeiros, através dos quais atualizou os dados relacionados com a impressionante performance do Nintendo Switch.

O híbrido da Nintendo, que já vendeu mais de 32 milhões de unidades até à data e cujos jogos continuam a surpreender em termos de vidas - Pokémon: Let's Go vendeu mais de 10 milhões de unidades em mês e meio, enquanto Super Smash Bros. Ultimate preciso de menos de um mês para vender mais de 12 milhões.

Estas fantásticas prestações impressionam pelos números e existe um outro valor a ter em conta: 90% dos lucros registados pela Nintendo entre 31 de Setembro e 31 de Dezembro de 2018 são provenientes do Switch.

A Nintendo obteve receitas perto de 5 bilhões de euros neste período, um aumento de 26% sobre o mesmo período no ano anterior, mas enquanto o Switch cresce, o Nintendo 3DS continua a murchar.

A venda de consoles, jogos e acessórios para o Switch representa 90% dos lucros obtidos pela Nintendo, enquanto o Nintendo 3DS representa apenas 4% (o mesmo valor alcançado através das Amiibo, Virtual Console e consoles clássicos.

As receitas provenientes do setor mobile representam 2%.

Perante isto, o analista Dr. Serkan Toto reafirma que a Nintendo compensará o declínio do Nintendo 3DS com um modelo mais barato do Nintendo Switch, que a tornará mais apelativa a quem critica o preço.

No início do ano, Toto compartilhou as suas previsões e falou num Nintendo Switch Lite, um modelo mais barato e com um propósito diferente do suposto modelo Pro que os rumores dizem ser mais poderosa que a atual versão.

Para Toto, os mais recentes resultados não deixam margem para dúvidas e afirma mais uma vez que um modelo mais barato do Switch chegará às lojas.

Recentemente, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou que o Switch não receberá um corte no preço tão cedo, algo que deixa margem para a previsão de Serkan Toto e da introdução de um modelo mais barato - o atual manteria o preço.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,