Netflix está sendo processada por editora de "Escolha sua Própria Aventura"

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTgvMTEvMDkvMTJhOTY1MTEvbmV0ZmxpeGxvZ28uanBn

Black Mirror Bandersnatch é uma das maiores ficções interativa da Netflix que atingiu as massas nos últimos anos. Os jogadores podem decidir como a história irá se desenrolar interferindo pouco ou muito e talvez fazendo com que espectadores mais velhos recordem do auge do gênero de livros Choose Your Own Adventure (Escolha Sua Própria Aventura em português). Esses livros geralmente voltados para jovens davam aos leitores opções de como eles queriam que a narrativa prosseguisse e os encarregava de pular para uma página específica com base em sua escolha. Eu tinha um monte de itens com temas de Mario, e inevitavelmente, falhava lendo-os no carro e virando-me para a página errada durante uma viagem turbulenta.

Acontece que a editora por trás dos livros Choose Your Own Adventure, apropriadamente chamados Chooseco LLC, acha que a Netflix está negociando mais do que a nostalgia e entrou com uma ação contra a empresa por pelo menos $ 25 milhões de dólares em danos.

Segundo o processo, a Netflix tentou obter a licença da marca Choose Your Own Adventure para usar em sua programação, mas as duas partes não conseguiram chegar em um consenso. Chooseco alega que a Netflix simplesmente seguiu em frente e fez o produto sem sua marca, ganhando dinheiro com a marca sem o seu consentimento. Para ilustrar, o requerente afirma que os personagens do programa até mesmo a frase em referência ao "Escolha sua Própria Aventura", o que significa que a Netflix estava claramente ciente da comparação.

"A apropriação indevida da nossa marca pela Netflix representa um desafio extremo para uma pequena editora independente como a Chooseco ", afirmou Shannon Gilligan, diretora da Chooseco e viúva do criador de Choose Your Own Adventure, R.A. Montgomery. "O uso de Choose Your Own Adventure em associação com esse conteúdo gráfico provavelmente causará danos significativos, afetando nossas vendas de livros e afetando nossa capacidade de trabalhar com parceiros de licenciamento no futuro. Nós preferiamos não recorrer a litígio, mas dado o dano que sofreremos como resultado do uso de nossa marca, não tivemos outra opção."

Embora a Netflix ainda não tenha se manifestado publicamente, parece que a Bandersnatch pode acabar se tornando entrando em maus lençóis.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.