Microsoft volta a mirar o mercado asiático

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzExL3hib3gtYXNpYS1kaXZpc2lvbi5qcGc=

A dificuldade da Microsoft em "impor" a divisão Xbox no mercado asiático não é segredo, já por várias vezes vimos a companhia reiterar a vontade de disponibilizar conteúdos capazes de apelar aos consumidores da Coreia ou Japão, mas pelo menos até hoje, sem grande sucesso.

Para termos ideia de como os consoles Xbox têm dificuldade em vender na terra do sol nascente, basta olhar para os números totais das vendas de Xbox 360 e Xbox One, as últimas duas famílias de máquinas de jogo da Microsoft. Os varejistas têm tanta dificuldade em vender consoles da marca americana, que em alguns casos elas são apresentadas primariamente como leitores de Blu Ray Ultra HD, em vez de consoles de jogos.

Aparentemente a Microsoft tem intenções de uma vez mais, mudar esta tendência, estando à procura de um gestor para uma parceria estratégica, com base na cidade de Tóquio, no Japão.

O objetivo desta parceria passa por impulsionar a "criação de conteúdo japonês premium" tanto para a Xbox One como para o Windows 10, com o estabelecimento de parcerias relacionadas com o streaming, muito provavelmente com a próxima geração de consoles da Microsoft, que conhecemos como Xbox Scarlett, no momento.

Confira aqui os detalhes da vaga no site de ofertas de emprego da Microsoft.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque