.

Microsoft provavelmente continuará adquirindo estúdios e próximo Xbox possivelmente terá VR, diz analista da IDC

Enviado por renatito91, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Uma das grandes conclusões da Microsoft em 2018 foi a de entender o valor de ter uma lista dedicada de estúdios de primeira linha, que podem criar conteúdo atraente exclusivo para suas plataformas e serviços, em uma tentativa de levar essas plataformas e serviços aos clientes.

Hoje, a Microsoft Game Studios é composta por mais de uma dúzia de estúdios, tecnicamente dando à Microsoft um formidável arsenal de desenvolvedores sob suas asas. No entanto, pode ser que eles não sejam os únicos. Pelo menos, não de acordo com o que o analista da IDC Lewis Ward tem a dizer. Em uma entrevista exclusiva com a GamingBolt, ele disse que agora está claro que a Microsoft está tentando impulsionar exclusividades para seus dispositivos, e que eles continuarão com aquisições para cobrir todas as lacunas em seu portfólio.


"Bem, a Microsoft ainda não tem uma base de desenvolvedores de jogos tão grande quanto a Sony ou a Nintendo, mesmo após essas aquisições, pelo que eu saiba. Esse é um sinal de que a Microsoft quer lançar mais exclusividade para os dispositivos Win10 e provavelmente veremos mais aquisições à medida que continuarem reforçando sua linha de produtos principais, tapando "buracos" em gêneros e subgêneros que eles acreditam que crescerão rapidamente com o tempo", disse ele.


Ele também disse que vê a Microsoft finalmente adotando a realidade virtual em consoles da próxima geração, através de sua iniciativa Mixed Reality, que de outra forma empurrou para PC's com Windows 10.


"A Microsoft quer facilitar mais outros provedores de hardware e software baseados em Win10", disse ele. "Não há motivos para que o Xbox One X não consiga reproduzir jogos do Windows Mixed Reality no momento. Não sei ao certo por que a Microsoft não usou essa tecnologia, mas eles provavelmente estarão nesse espaço com o console da próxima geração. A questão é que, embora muitas pessoas ainda estejam desapontadas com relação à realidade virtual, espero que o gasto global de 2018 com o software padrão, que é basicamente de jogos, em todas as plataformas (consoles, PCs e dispositivos móveis) dobre em relação aos gastos totais de 2017, e acabará na faixa de US $ 1 bilhão este ano. "


Dado que a VR está finalmente começando a se desenvolver - Astro Bot e Moss são incríveis aplicativos que finalmente começaram a empurrar as vendas para o formato - eu posso ver a Microsoft definitivamente tentando entrar nesse segmento de mercado que vem da próxima geração. Dito isso, eles também podem decidir deixar isso de lado e simplesmente se concentrar em fornecer uma experiência de console pura com o Xbox Scarlett. É difícil saber por enquanto, vamos ter que esperar para ver como as coisas ocorrerão.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
27 anos
label