Mercado Mobile da Nintendo gerou uma receita de 348 milhões em 2018

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As ambições móveis da Nintendo levaram a editora a atingir um novo recorde de quase US $ 117 milhões em gastos de jogadores em todo o mundo na App Store e no Google Play durante o quarto trimestre de 2018, de acordo com estimativas da Sensor Tower Store Intelligence. Isso representou um aumento de 47% em relação ao 4T17 e foi impulsionado principalmente pelo seu mais recente lançamento, Dragalia Lost que atraiu US $ 54,2 milhões durante o trimestre. Ao todo, a Nintendo arrecadou US $ 348 milhões durante o ano civil de 2018, um aumento de 15% em relação a 2017

Lançado em fevereiro de 2017, o RPG de estratégia da editora, Fire Emblem Heroes, respondia por aproximadamente 66% de sua receita em 2018, chegando a US $ 230 milhões em gastos de players globalmente. O jogo arrecadou US $ 487 milhões até o momento.

Apesar de ter sido lançado no final do terceiro trimestre, o mais novo dos quatro jogos móveis da Nintendo, Dragalia Lost, acabou gerando cerca de 17% de sua receita móvel para o ano, em estimados US $ 58,4 milhões em todo o mundo. O título acabou de ultrapassar os US $ 60 milhões arrecadados até o momento, com 66% deles vindo de jogadores do Japão. Isso apesar de estar disponível apenas em cinco territórios, em comparação com os 40 nos quais a Fire Emblem Heroes gerou receita em 2018.

Animal Crossing: Pocket Camp, o terceiro título móvel da Nintendo, completou um ano em novembro e fechou o ano de 2018 com um gasto estimado de US $ 48,6 milhões em jogadores. Seus US $ 4,5 milhões em receita bruta durante novembro, no entanto, caíram cerca de 44% dos US $ 8,1 milhões que estimamos ter gerado em novembro de 2017.

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