.

IA do Google vence dois profissionais de StarCraft 2

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Em 1991 o filme Terminator 2: Judgment Day lançou a ideia de que um dia os humanos seriam aniquilados por máquinas tecnologicamente avançadas que ganhariam vontade própria. Assistir a dois jogadores profissionais de StarCraft 2 a perder contra a IA Deepmind da Google recorda-nos dessa ideia.

A disputa entre a IA da Google e os dois jogadores profissionais de StarCraft 2 - Grzegorz "MaNa" Komincz e Dario "TLO" Wünsch - aconteceu em Dezembro, mas os resultados só foram transmitidos em live ontem para o Twitch e Youtube.

A IA da Google foi capaz de vencer ambos os jogadores profissionais numa multi-série de cinco jogos. Mas ainda há esperança para os humanos! Depois da IA Deepmind vencer 10 partidas seguidas, Dario "TLO" Wünsch conseguiu finalmente vencer a IA da Google numa partida de StarCraft 2.

Para acelerar o processo de aprendizagem da IA Deepmind, a Google fez uma liga em que colocou diferentes IAs a competir entre si, tal como uma competição. Como resultado desse torneio, a IA da Google adquiriu um treino em StarCraft 2 equivalente a 200 anos.

A vitória da IA da Google não foi atribuída à velocidade de tomada de decisões nem de cliques por minuto. Em média, a IA registou pior desempenho do que os jogadores profissionais, no entanto, a vitória surgiu da capacidade superior da IA nas decisões estratégicas micro e macro.

Pode ver as partidas no vídeo em baixo:



Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label