IA do Google vence dois profissionais de StarCraft 2

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODU1Lzg5My9mdWxsLzFfJTI4MSUyOS5qcGc=

Em 1991 o filme Terminator 2: Judgment Day lançou a ideia de que um dia os humanos seriam aniquilados por máquinas tecnologicamente avançadas que ganhariam vontade própria. Assistir a dois jogadores profissionais de StarCraft 2 a perder contra a IA Deepmind da Google recorda-nos dessa ideia.

A disputa entre a IA da Google e os dois jogadores profissionais de StarCraft 2 - Grzegorz "MaNa" Komincz e Dario "TLO" Wünsch - aconteceu em Dezembro, mas os resultados só foram transmitidos em live ontem para o Twitch e Youtube.

A IA da Google foi capaz de vencer ambos os jogadores profissionais numa multi-série de cinco jogos. Mas ainda há esperança para os humanos! Depois da IA Deepmind vencer 10 partidas seguidas, Dario "TLO" Wünsch conseguiu finalmente vencer a IA da Google numa partida de StarCraft 2.

Para acelerar o processo de aprendizagem da IA Deepmind, a Google fez uma liga em que colocou diferentes IAs a competir entre si, tal como uma competição. Como resultado desse torneio, a IA da Google adquiriu um treino em StarCraft 2 equivalente a 200 anos.

A vitória da IA da Google não foi atribuída à velocidade de tomada de decisões nem de cliques por minuto. Em média, a IA registou pior desempenho do que os jogadores profissionais, no entanto, a vitória surgiu da capacidade superior da IA nas decisões estratégicas micro e macro.

Pode ver as partidas no vídeo em baixo:

Y1VUTWhtVmgxcXM=

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.