Far Cry: New Dawn possui um bom motivo para se passar 17 anos depois

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pY2RuMi5kaWdpdGFsdHJlbmRzLmNvbS9pbWFnZS9mYXItY3J5LW5ldy1kYXduLXJldmlldy02LmpwZw==

Quando Far Cry: New Dawn foi anunciado, foi dito que o jogo se passaria 17 anos após Far Cry 5. Na época, esse número soava aparentemente aleatório, mas após passar um tempo com o jogo e conversar com a designer narrativa e roteirista do jogo, 17 é um número bem proposital.

Se você estiver familiarizado com jogos que se passam em um cenário pós-apocalíptico, você sabe que, geralmente, o jogo é sombrio, desolador e deprimente. Exemplos como Fallout e The Last of Us são sem dúvida ótimos jogos, no entanto, do ponto de vista geral, esses não são mundos que a maioria das pessoas gostariam de viver.

Far Cry: New Dawn, por outro lado, cai do outro lado do espectro pós-apocalíptico, agindo como um mundo sedutor, que muitos jogadores provavelmente concordariam em viver se pudessem. É lindo, cheio de flores cor-de-rosa, vegetação exuberante, céus azuis, festas a céu aberto, e muito mais.

À primeira vista, parece que os designers simplesmente queriam criar algo diferente no cenário pós-apocalíptico, mas depois de falar com Olivia Alexander, roteirista e designer narrativa, ficou claro que esse não é o caso. Em vez disso, ela e o resto da equipe usaram fenômenos da vida real para projetar esse mundo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L1VnTGluZWF0OTM3M2gyWnhocUhTcGkuanBn

Então, consultamos alguns meteorologistas especializados nesse tipo de clima. Eles estudaram principalmente os vulcões, porque um evento vulcânico catastrófico também pode imitar os efeitos geográficos de uma precipitação nuclear, tendo muitas partículas no ar e uma mudança completa no padrão climático, coisas desse tipo.

Em nossa pesquisa, descobrimos que 17 é um número muito específico, portanto New Dawn se passa 17 anos depois. É porque, provavelmente, esse é o tempo que levaria para as coisas ficarem assim tão exuberantes. No período de talvez cinco a sete anos, é quando o mundo estaria passando por um momento muito difícil.

Segundo Alexander, 17 anos após uma precipitação nuclear, o mundo passaria pelo que é conhecido como um super florescimento, que é basicamente uma erupção de sementes há muito adormecidas que transformariam uma paisagem desolada em uma exuberante vegetação.

As flores por todas as partes são o resultado de um fenômeno da vida real que realmente acontece hoje em alguns desertos da Califórnia. Eu acho que é chamado de super florescimento, e a ideia é que em desertos, depois de longos períodos sem chuva, você tem esse solo, esses nutrientes e essas sementes que secaram e ficaram lá dormentes.

Durante esse tempo, o mundo parece desolado. Está coberto de areia e poeira, e parece desolado. Parece que não há nada que possa nascer disso... Então, quando as coisas se dissiparem e o sol e a chuva voltarem, essas sementes dormentes voltam à vida.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lY2hvZ2FtZXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAxL2ZjbmQuanBn

Alexander disse que após aprender sobre o super florescimento, achou que seria uma ambientação perfeita para Far Cry: New Dawn.

Tudo isso foi basicamente a ideia perfeita para este cenário de New Dawn - a ideia de que você tem todas essas flores, e plantas, e a vida florescendo, mas que por baixo, você ainda pode ver as cinzas e os destroços.

Far Cry: New Dawn será lançado em 15 de fevereiro para PC, PS4 e Xbox One.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,