Dev espera que próximo Xbox aumente o foco no modelo de streaming e assinatura

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxOC8wNy8yMy94Ym94LW1pY3Jvc29mdC1zY2FybGV0dC0yMzE2MjQ1MDQxMjI1Ni5qcGc/dz0xMDQw

Com a próxima geração de consoles da Sony e da Microsoft estando próximas, as perguntas sobre o que os dois novos sistemas podem ter reservado para nós tornaram-se cada vez mais comuns. Das expectativas em torno do cross-play entre plataformas, das esperanças de redes neurais, da melhoria da física, vários desenvolvedores nos contaram sobre o que eles esperam ver do PS5 e do Xbox Scarlett - ou o que a Microsoft acabe chamando.

Recentemente, conduzimos uma entrevista com Søren B. Jepsen, artista conceitual e escritor do jogo Fimbul, e apresentamos a mesma pergunta. Embora Jepsen obviamente espere que tanto a Microsoft quanto a Sony produzam hardwares mais potentes com seus próximos consoles, do lado da Microsoft, de acordo com Jepsen, um foco maior em modelos de streaming e assinatura de jogos também pode ser bem provável.

"Todo mundo espera um hardware ainda mais poderoso", disse Jepsen. "Mas estou muito mais empolgado em saber se a Microsoft seguirá um caminho diferente, com o foco no modelo de jogos por streaming e assinatura."

Sobre o tema do cross-play, Jepsen resumiu brevemente o Fortnite, mencionando que, enquanto isso significa coisas boas para o futuro, uma decisão em grande escala para o cross-play é algo que é mais complicado do que um simples ajuste técnico.

"Epic fez isso com Fortnite", disse Jepsen. "Por que não deveria funcionar com outros jogos? Mas essa decisão não precisa ser tomada apenas em nível técnico."

Olhando para o crescimento que os jogos cross-plataform tem tido nos últimos meses, e na forma como a Microsoft parece estar se concentrando em coisas como Game Pass e xCloud, Jepsen parece acreditar nesses dois segmentos. Como isso não é algo que alguém possa dizer com certeza neste momento, claro, mas as coisas parecem muito boas em ambas as frentes.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.