Desenvolvedores de Warframe dizem que cross-play é algo muito arriscado

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA3L1dhcmZyYW1lX2ZvcnR1bmFfa2V5YXJ0XzRrLTIwNjB4MTE1OS5qcGc=

Durante o último ano, cross-play se tornou rapidamente uma função emocionante nos jogos. A possibilidade de jogar com qualquer pessoa - independentemente da plataforma em que se encontra - é um benefício óbvio para os jogadores, e é por isso que foi tão frustrante ver empresas como a Sony ficarem no caminho por tanto tempo. Mas com Fortnite e a Rocket League agora oferecendo cross-play irrestrito em várias plataformas, a grande questão é qual será o próximo jogo?

Durante uma transmissão ao vivo de Warframe no Twitch, um espectador perguntou se o Warframe, o qual recentemente foi lançado no Switch e é considerado um dos maiores jogos no PC, um dia teria cross-play. Considerando o estilo MMO de progressão e a comunidade de Warframe, poder jogar enquanto está fora de casa ou com amigos em outros consoles é um benefício óbvio para os jogadores de PC. Mas na verdade, explica o diretor criativo Steve Sinclair, é algo muito complicado.

Como um jogador, eu adoraria. Como desenvolvedor, é uma das coisas de maior risco que poderíamos fazer. Porque muitos dos jogos que estão fazendo isso - e isso ainda é algo que está muito no início - chegaram mais tarde às plataformas e tiveram negociações diferentes para estabelecerem seus contratos. Além disso, somos um jogo que está em constante mudança. Mudamos os modos de jogo, mudamos a jogabilidade.

O desenvolvimento de Warframe é quase constante. As atualizações e correções são lançadas quase que semanalmente, o que é uma das razões pelas quais o PC e os consoles operam em diferentes linhas de tempo. Por exemplo, Fortuna, a nova grande atualização de mundo aberto de Warframe, foi lançado no PC um mês antes dos consoles - e ainda não está disponível no Switch. Fazer o cross-play exigiria a unificação dessas três versões.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uY2dtYWdvbmxpbmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA3L3dhcmZyYW1lLWlzLWdvaW5nLWJpZ2dlci1hbmQtYm9sZGVyLXdpdGgtZm9ydHVuYS1hbmQtcmFpbGphY2stMy5qcGc=

Apesar de que adoraríamos fazer isso, não acho que seja algo que possamos prometer agora em janeiro.

No entanto, ainda há esperança. Um dos maiores benefícios do cross-play em Warframe seria a opção de carregar o progresso entre as diferentes plataformas. Quando a versão do Switch foi lançada, os jogadores podiam migrar temporariamente suas contas do PC e de outros consoles para a versão de Switch, mas esse era um movimento permanente. Se você quer jogar tanto no PC quanto no Switch, precisará de duas contas separadas - longe do ideal em um jogo tão grande no estilo MMO.

Sinclair diz que, embora um cross-play completo não seja possível, a equipe está interessada em encontrar maneiras de "compartilhar o progresso ou itens" entre as plataformas. Então, embora você não consiga jogar com seus amigos no PS4, você pode pular facilmente entre as plataformas.

Isso é algo muito mais viável do que colocar tudo em sincronia e fazer um cross-play completo. Talvez seja mais como algo que faremos por passos do que um interruptor que ligaremos durante a noite.

No entanto, eu não ficaria muito ansioso com isso. Durante essa mesma livestream, a Digital Extremes apresentou seus planos de 2019 para Warframe e está repleto de atualizações. Duvido que o cross-play aconteça este ano.

Mas ainda há esperança. O que eu não daria para poder sair do meu PC e jogar Warframe no meu Switch na cama - do jeito que Deus queria que fosse.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque