Colaboração entre Guerrilla Games e Kojima Productions "tem sido intensa"

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODU2Lzk1OC9mdWxsLzFfJTI4MiUyOS5qcGc=

Quando Hideo Kojima fundou a nova Kojima Productions e anunciou o primeiro projeto do estúdio em colaboração com a Sony, apressou-se a visitar os vários estúdios first-party da companhia japonesa, de modo a escolher a melhor tecnologia para desenvolver aquilo que hoje sabemos ser Death Stranding.

A escolha, por preferência ou conveniência, recaiu sobre a Guerrilla Games, responsável pelo exclusivo PS4 Horizon: Zero Dawn, que lhe emprestou o seu motor de jogo 'Decima'.

Em conversa com o The Next Web, o diretor técnico da Guerrilla, Michiel van der Leeuw, classificou a parceria entre os dois estúdios como "intensa".

"Tipos inventores como nós não gostam apenas de criar coisas, gostámos de partilhá-las. Partilhar faz-te mais forte. Por vezes não recebes nada em troca mais do que um obrigado - que também é bom. Mas por vezes encontras alguém que está na mesma sintonia, e transmite-te toda esta energia criativa. No final de contas é tudo apenas código: é o mindset do criador que importa."

"Demos o motor à Kojima Productions como demonstração de boa vontade da Sony. Eles tinham perdido toda a sua tecnologia, teria sido rude não partilhar. Mas nunca esperávamos ter tanta química com um estúdio do outro lado do globo. A colaboração tem sido intensa.

"Temos prioridades similares. Quanto tempo iterar, como manter o código limpo, onde prioritizar a eficiência, qual deve ser a ordem dos elementos de gameplay. Mas em certas instâncias, eles são também muito diferentes. Por exemplo, em comparação, eles pensam que o fotorealismo é muito mais importante."

Death Stranding é um dos próximos grandes exclusivos a caminho do catálogo da PlayStation 4, não existe ainda uma data de lançamento associada, no entanto, já vimos surgirem sinais da possibilidade de chegar ainda este ano.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque