Blizzard confirma que jogadora Ellie da Overwatch Contenders era uma impostora

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kb3Rlc3BvcnRzLW1lZGlhLm55YzMuY2RuLmRpZ2l0YWxvY2VhbnNwYWNlcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTEvMjYxNjAwMTUvYnJpZ2l0dGUtc2NyZWVuc2hvdC0wMDMxLmpwZw==

A Second Wind liberou uma declaração oficial sobre a controvérsia da última sexta no Twitter. Nela, o gerente de equipe explicou que falharam em avaliar apropriadamente Ellie, pois precisavam urgentemente preencher uma vaga na equipe, e não esperavam esse nível de resposta - tanto positiva quanto negativa - para eles serem a primeira equipe a contratar uma jogadora mulher.

Hoje a Blizzard nos informou a respeito da origem de Ellie, e nos notificou que ela não era quem dizia ser, e descobrimos que a conta de Ellie estava sendo usada para propósitos que não apoiamos. Nos desculpamos com a comunidade por não lidar com esta situação de uma forma melhor quando deveríamos, e tentaremos fazer melhor da próxima vez.

O consultor de Esports, Rod Breslau, relatou que Ellie enviou mensagens aos companheiros de equipe confirmando que não era com ela que eles estavam jogando. Ellie afirma ser uma garota de 17 anos, mas que não é "boa" em Overwatch. Nem os jogadores nem os gerenciadores da Second Wind sabiam, e a Blizzard agora está realizando uma reunião com eles.

Aspen, um streamer da Cloud9, disse que Punisher confirmou ontem que ele era o jogador que estava se passando por Ellie, em uma espécie de "experimento social". O objetivo exato desse experimento não está claro e nem se o Punisher era o único outro jogador envolvido em fingir ser a Ellie. A única coisa que conseguiram com isso é encorajar novas suspeitas se mais jogadoras chegarem ao Contenders.

Quanto à resposta da comunidade, Aspen sugere que a história seria a mesma para outras jogadoras. "É como se você precisasse mostrar sua certidão de nascimento se você quer se tornar um profissional. Isso é uma droga."

O treinador do Vancouver Titans, Harsha Bandi, disse que com esta notícia "o pior cenário possível aconteceu. Só posso esperar que as pessoas aprendam com esse incidente. Assédio obviamente nunca é bom, independentemente de Ellie ter dito ou não a verdade."

Justin Hughes, o dono do time, foi ao Twitter comentar sobre a situação, sugerindo que a reação à presença de Ellie na equipe, tanto positivas quanto negativas, foi demais para a equipe lidar.

Quando a trouxemos para a equipe, as pessoas agiram como se tivéssemos trazido um símbolo de empoderamento. Eu entendo que as pessoas têm boas intenções, mas de um lado, nós tivemos pessoas questionando a legitimidade dela, fazendo ameaças, etc., enquanto, por outro lado, tínhamos pessoas agindo como se tivessem encontrado o Messias delas. Entre precisar de um jogador que corresponda às expectativas e ter sua própria segurança em risco, parece que a comunidade de Overwatch não está pronta para ver um jogador simplesmente como um jogador. Nós queríamos um jogador, mas parece que o público queria algo mais.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque