Apenas 6% dos desenvolvedores acha divisão de receita da Steam justificável

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzM4LzY5OC9vcmlnaW5hbC8yMDEwODIxMF8xMDE1NDg1ODc1NDc5MjMzOV81OTI5MTUyMzg4MzM1NTA3NzQ3X25fR29SaXF1Ry5qcGc=

Após anos na liderança absoluta do mercado de jogos digitais para o PC, a Valve começa a ver sua hegemonia desafiada, com mais publishers decidindo pelo lançamento de jogos através de outras plataformas e pela chegada de novos entrantes no cenário, como a a Epic Games Store e Discord.

No centro dessas mudanças está a divisão de receita entre a Valve e os estúdios que publicam seus jogos na Steam, considerada injusta por cada vez mais desenvolvedores do mercado.

Segundo uma nova pesquisa realizada pelos organizadores da Game Developers Conference e divulgada pela GamesIndustry.biz neste final de semana, apenas 6% dos 4.000 respondentes consideraram justificáveis a mordida de 30% dada pela Valve nas receitas de vendas de jogos na Steam.

No total, 32% dos respondentes disseram que "não" quando questionados se a Valve faz o montante valer; enquanto 27% afirmou "provavelmente não"; 17% "talvez"; e 17% "não tenho certeza/não sei".

Mesmo com o sentimento negativo em relação ao trabalho da Valve com o Steam, 47% dos desenvolvedores responderam distribuir seus jogos através da plataforma. Além disso, a Steam foi apontada por 55% dos respondentes como a plataforma responsável por 75% de suas vendas ou mais.

A segunda forma mais comum apontada para distribuição de jogos são sites próprios, que respondem por 26% do total. Na sequência, plataformas de publishers, como EA Origin e Battle.net, responderam por 18% do total. Humble (17%), GOG (14%) e Discord (6%) encerram a lista.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,