Anúncio de venda da GameStop pode estar próximo

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uY2dtYWdvbmxpbmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L2dhbWVzdG9wLW9mZmljaWFsbHktY29uZmlybXMtYnV5b3V0LWRpc2N1c3Npb25zLmpwZw==

A gigante varejista norte americana, GameStop, pode estar a poucas semanas de conhecer um novo "dono", um que aceite o desafio de inverter a espiral negativa que a empresa tem registado nos últimos anos.

De acordo com o The Wall Street Journal (via Gamespot), existem duas companhias privadas interessadas e com o capital disponível para avançar para uma aquisição, que poderá ser anunciada já durante o mês de fevereiro: Sycamore Partners e Apollo Global Managemen.

A Sycamore é uma firma especializada em investimentos sobre empresas de consumo e varejo, tendo feito um aumento de capital de $4.75 mil milhões no ano passado, tendo por isso os meios para avançar pela GameStop.

A Apollo GM é conhecida por "comprar companhias que saíram de moda", recuperando-as e rentabilizando assim os seus investimentos. O co-presidente Scott Kleinman diz que a Apollo procura oportunidades de negócio que "outros não querem ou sabem como rentabilizar", salientando que a Apollo é uma investidora com "convicção".

Difícil dizer qual será a melhor hipótese para a GameStop, ou o que poderá ser feito para devolver a varejista à sua antiga glória, certo é que se adivinham mudanças na empresa, que vai ficar para sempre ligada à história da indústria dos videogames.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque