Activision deu total liberdade criativa na criação de Sekiro

#Notícia Publicado por CruzeiroGigante, em .

IMAGEIGh0dHBzOi8vZ2FtaW5nYm9sdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDYvU2VraXJvLVNoYWRvd3MtRGllLVR3aWNlXzAyLmpwZyA=

O anúncio em 2018 de que FromSoftware estaria em parceria com a Activision para seu próximo jogo, Sekiro: Shadows Die Twice, foi recebido com muita preocupação. A editora não tem exatamente a melhor reputação entre o público, e muitos temiam que eles exercessem muito controle sobre o Sekiro para torná-lo um produto financeiramente viável, em vez de apenas deixarem de fazer o que fazem melhor e fazer um ótimo jogo. No entanto, segundo o próprio estúdio japonês, a colaboração entre as duas entidades foi muito proveitosa.

Embora a Activision tenha tido algum nível de entrada na direção e no desenvolvimento do projeto, como seu foco crescente em tutoriais em comparação aos títulos anteriores da FromSoftware, segundo Yasuhiro Kitao, gerente de marketing e comunicações do estúdio, eles basicamente permitiram que eles fizessem o mesmo. coisa própria. Enquanto falava com Game Informer, Kitao revelou que a Activision deu controle criativo total sobre Sekiro: Shadows Die Twice para FromSoftware, além de mencionar que o feedback que eles receberam da editora também levou a melhorias necessárias no próprio jogo, especialmente em áreas onde a FromSoftware não tem muita experiência.

Eles se ofereceram para nos ajudar em áreas em que não consideramos nossa especialização, como testes de usuários, oferecendo feedback em termos de usabilidade, coisas assim", disse Kitao. "Estamos recebendo muito estímulo das ideias que eles nos dão.

A Activision, no entanto, supostamente também se certificou de não se exagerar nas preocupações com acessibilidade, e parece entender que a essência de uma experiência FromSoftware é algo que precisa ser mantido.

Desde sempre houve essa sensação de mistério em seus jogos, por isso há um bom equilíbrio entre levar as pessoas pela experiência e permitir que elas a descubram, disse Michelle Fonseca, diretora sênior de produtos e marketing da Activision. "Estamos muito atentos ao que mostrar e como manter o ritmo certo para os fãs. Também não queremos mostrar muito [no marketing]. Há muita coisa que queremos reservar para as pessoas descobrirem por conta própria.

A Activision nos deu todo o controle criativo do projeto", acrescentou Kitao. "Tudo após a tela inicial é da jurisdição da From. É uma ótima colaboração de que nos orgulhamos.

Isso definitivamente parece encorajador. Uma parceria entre FromSoftware e Activision pareceu um choque quando foi anunciada pela primeira vez, dada a diferença entre ambos, mas se a colaboração foi tão boa quanto as pessoas ligadas ao projeto diz que é, isso é definitivamente motivo de otimismo.

CruzeiroGigante
CruzeiroGigante

Oi eu sou o Dengoso

, Lua
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque