A Verizon está testando silenciosamente seu próprio serviço de jogos na nuvem

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9MMU9jbDE0TWhFdDRSaUd5RDFlNGZ1VTJheGc9LzB4MDo2Mzh4NDc5LzEyMDB4ODAwL2ZpbHRlcnM6Zm9jYWwoMjY4eDE4OTozNzB4MjkxKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvNjI4MzM0NjMvVmVyaXpvbkdhbWluZy4wLmpwZw==

A Verizon está realizando atualmente testes alfa da Verizon Gaming, um serviço de streaming de jogos que representaria uma grande iniciativa para a gigante da Internet doméstica e móvel. A Verge pode relatar que a Verizon Gaming já está em funcionamento no set-top box da Nvidia Shield e, de acordo com a documentação da empresa, eventualmente chegará aos smartphones Android. Em qualquer cenário de uso, o serviço pode ser executado usando um controlador Xbox One emparelhado. A Verizon não divulgou publicamente a Verizon Gaming nem sequer reconheceu sua existência.

A Verizon silenciosamente recrutou jogadores para participar do teste, que atualmente envolve mais de 135 jogos. Os participantes receberão um cartão-presente de US $ 150 da Amazon após a conclusão. Eles recebem um Nvidia Shield gratuito, um controle Xbox One e um login para o teste.

O aplicativo Verizon Gaming vem pré-instalado no dispositivo Shield, e a Verizon também o distribuirá para os testadores de forma privada através do Google Play no final deste mês. Este teste inicial está programado para ser concluído no final de janeiro, de acordo com os e-mails vistos pelo The Verge.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9jNHp5Vm5DU0FETU0tM1lkajNZM2dYM2FYa2c9LzE0MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8xMzY4NTI0NS9WZXJpem9uR2FtaW5nR2FtZXMucG5n

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9HYlNhaC0zVFBZSW1QZ2NBam1Sa1BJZVFDNTA9LzE0MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8xMzY4NTI1MC9WZXJpem9uR2FtaW5nR2FtZXMxLnBuZw==

Capturas de tela dos títulos de programas da Verizon Gaming, incluindo Fortnite, Red Dead Redemption 2, God of War, Battlefield V e Destiny 2. Seria uma inacreditável coleção de jogos, se preciso - God of War é um exclusivo do PlayStation 4 e Red Dead Redemption 2 ainda não tem uma versão de PC - mas é provável que alguns ou todos os que são mostrados sejam apenas figurativos. De fato, em resposta a algumas reclamações dos testadores sobre o atraso e uma fraca experiência inicial, a Verizon diz que atualmente está focada em obter o desempenho antes de se preocupar com a seleção de jogos.

"Este teste é focado principalmente no desempenho", a equipe da Verizon Gaming escreveu recentemente em um e-mail para os participantes. "Em uma data posterior, quando promovermos o produto, nossa biblioteca consistirá da maioria ou de todos os principais jogos com os quais você está familiarizado, mas neste estágio inicial estamos trabalhando no mecanismo e em suas partes".

Um exemplo de como a Verizon Gaming ainda está no início, os jogos atualmente não têm nenhum tipo de opção de salvamento; os jogadores devem recomeçar desde o início todas as vezes. O emblema "VZG" em alguns jogos (incluindo Red Dead) é definitivamente interessante, mas ainda estamos vendo uma versão muito antiga deste serviço. Em um fórum de comentários para os testadores da Verizon Gaming, um funcionário observa que há espaços vagos em todo o aplicativo e nem tudo está finalizado ou está sendo comercializado. Outro feedback de um participante alfa contém uma imagem que mostra o software da Utomik - uma pequena empresa que já é especializada em streaming de jogos - aparentemente rodando como parte da Verizon Gaming. É possível que a Verizon esteja criando a Verizon Gaming usando a tecnologia da Utomik como base.

Os testes são uma evidência de que a Verizon é a mais recente empresa que busca uma estratégia de jogos em nuvem que permite jogar em muitos dispositivos e plataformas modernas. Esforços semelhantes estão em andamento em toda a indústria de tecnologia: a Microsoft está trabalhando no Projeto xCloud, o Google está testando o Project Stream, e a Amazon está desenvolvendo um serviço de jogo próprio.

Para a Verizon, os jogos na nuvem podem ser uma vitrine para banda larga 5G tanto em casa quanto em trânsito. A baixa latência e as rápidas velocidades de dados 5G podem resolver muitos dos obstáculos com os quais os aplicativos de streaming de jogos - como o PlayStation Now da Sony - estão lidando hoje. E é fácil imaginar a Verizon Gaming como um complemento para os serviços de dados móveis ou de Internet da empresa.

Um anúncio de emprego para um "gerenciador de produtos de jogos na nuvem" de novembro dá mais credibilidade à Verizon Gaming, que está sendo otimizada para o 5G. "O Cloud Gaming Product Manager está encarregado de fornecer experiências de jogos da próxima geração que aproveitam a potência e os recursos da conectividade de rede 5G da Verizon", diz a listagem.

A Verizon também estava procurando um gerente de produto para jogos mobile 5G e um produtor de videogames durante o mesmo período. Mas o 5G ainda está em uma longa expansão, o que explica que a Verizon está testando a Verizon Gaming em redes Wi-Fi que os consumidores têm agora.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.