.

Unity Engine agora possuí suporte ao DX12 no Xbox One

Enviado por Nightcrowley, , 1044 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Unity Technologies anunciou que agora sua engine possui suporte a API DirectX 12 no Xbox One, permitindo assim que os desenvolvedores potencialmente melhorem o desempenho de seus projetos, principalmente graças a Computação Assíncrona (Async Compute no original).

A Unity Technologies também afirmou que irá focar nas melhorias de performance do DX12 em 2019 para todas as plataformas, com o DirectX 11 finalmente ficando para trás no quesito prioridade. Provavelmente os desenvolvedores começarão a utilizá-lo como baseline em seus próximos projetos.


DirectX 12 é a versão mais recente da API gráfica da Microsoft desenhada para permitir a redução de gargalo, permitindo um melhor uso de sistemas multi-core, e você poderá notar algumas melhorias de desempenho com o DirectX 12. Por exemplo, o nosso cenário em Book of the Dead vimos um aumento da taxa de quadros em 8% correndo 1440p na Xbox One X.


Clique para ver a imagem em tamanho original

O DirectX 12 no Xbox One vem com o novo Native Graphics Jobs da Unity, o qual também contribui com um significante aumento de performance para CPU. Junto com esses benefícios, o DirectX 12 também traz o suporte para novas técnicas de renderização na Unity, começando pela Computação Assíncrona, que está disponível com a API no Xbox One do jeito que saiu da caixa. A Computação Assíncrona concede valiosos aprimoramentos de desempenho de GPU para qualquer título que faça uso do Compute no Xbox One.

Habilitando o DX12
Na Unity 2018.3, você poderá habilitar o DirectX 12 para usá-lo. Mude as Configurações do Player localizadas no Menu de Edição.

Desabilitar a API de Auto Graphics, adicione XboxOneD3D12 (Experimental) para a lista de API Gráficas, e então remova XboxOne da mesma lista.

DirectX Roadmap
A partir de 2019 tornaremos o DirectX 12 o padrão para todos os novos projetos. Enquanto mantemos o DirectX 11 para um futuro próximo, nosso foco principal é melhorar o desempenho e o conjunto de recursos do DirectX 12.
Nightcrowley
Enviado por Nightcrowley
Membro desde
24 anos
label