RUMOR - Código fonte do Steam Beta revela possível crossplay com Xbox One

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ycmU1Z2hSLmpwZw==

Crossplay para um grande o deleite de muitos, tem ganhado os holofotes nos últimos meses, e este último é um grande avanço. Uma nova atualização lançada para o Steam Beta sugere que um cross-play embutido para o Xbox One foi adicionada aos arquivos de sistemas do cliente.

Flagrado por um usuário do fórum ResetEra, um dos arquivos na API da Steam Open Source Multiplayer Matchmaking menciona um "pareamento" com jogos do Xbox. Vários títulos para Xbox One permitirá o cross-platform para jogos de PC - no entanto, este caso é diferente, porque é embutido na Steam em si como uma função open source, o que abre possibilidades para o mesmo no futuro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9OcWw4bkRhLmpwZw==

Isso não é nada concreto, mas a existência deste arquivos certamente é algo interessante, e algo bom pode surgir disso aí. Por enquanto é bom não levarmos a sério. Dito isso, nos últimos dias tem sido bom no que se diz respeito do avanço da indústria, e recentemente a Epic Games disponibilizou a API de cross-play para os desenvolvedores gratuitamente. Leia mais sobre isso aqui.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque