Epic lançará plataforma para desenvolvedores criarem jogos crossplay

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzc2Lzg1NC9mdWxsL0ZvcnRuaXRlX0xjVDNoU24uanBn

Tirando proveito do conhecimento que obteve desenvolvendo a jogabilidade cross-plataforma para Fortnite, a produtora Epic Games começará a oferecer as ferramentas de criou para habilitar crossplay em seus jogos para outros estúdios de games.

A empresa revelou nesta quarta-feira (12) que oferecerá uma série de serviços a partir do próximo ano que ajudará desenvolvedores na implementação de jogabilidade multiplataforma em seus jogos.

"A Epic se esforçou para a construção de serviços para a Fortnite, que alcançam 200 milhões de jogadores em sete plataformas", afirmou Tim Sweeney, CEO da Epic (via Ars Technica). "Agora estamos trabalhando para abrir esses serviços para todos os desenvolvedores em todas as plataformas, todas as lojas e todos os mecanismos gratuitamente".

Segundo a produtora, as ferramentas poderão ser aplicadas para desenvolvimento em PC, Mac, iOS, Android, PlayStation, Xbox e Switch.

A oferta começará a ser liberada a partir do segundo trimestre de 2019, quando ferramentas para save em nuvem cross-plataforma e para armazenamento de dados serão divulgadas.

Ferramentas para jogabilidade cruzada entre diferentes plataformas serão lançadas até o quarto trimestre do ano.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,