RetroArch está a caminho do Xbox One oficialmente

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YRTkzanZzLmpwZw==

Nós últimos anos temos visto uma grande ascensão na popularidade dos consoles retro. A Nintendo tem visto muito sucesso com o seu console NES e SNES Classic e a Sony com seu PlayStation Classic, embora com alguns defeitos, ele reaviva a suas memórias de infância com Metal Gear Solid. Porém, muito DIY-ers tem utilizado emuladores há anos para jogar games retro e RetroArch foi um dos pioneiros nesse meio. Libretro a desenvolvedora de RetroArch, anunciou que estão trazendo [seu emulador] para o Xbox One.

Ontem, a equipe Libetro tweetou que seu emulador chegará ao Xbox One em algum momento em 2019, embora o Modo Desenvolvedor possa ser necessário. Pois a atual política da Microsoft, impede que emuladores sejam lançados na Microsoft Store. Porém, colocar o Xbox no Modo de Desenvolvedor poderá burlar tal restrição.

Vários emuladores estiveram presentes na Microsoft Store, antes da companhia atualizar suas políticas. O NESbox Universal Emulator suportava uma variedade de consoles, que incluí NES, SNES, Gameboy e Sega Genesis. O emulador ainda está disponível para side-load via Modo de Desenvolvedor.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vdHdpc3RlZHZveGVsLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMi9yZXRyb2FyY2gteGJveC1vbmUtcmVsZWFzZS5wbmc=

Várias pessoas já utilizaram o RetroArch no Raspberry Pi e até o SNES Classic em si (que ironicamente roda os jogos de PS1 melhor que o PlayStation Classic oficial). Adicionando suporte ao Xbox One, certamente, é uma boa notícia para aqueles que pretendem manter o Xbox como sua plataforma de jogos primária. A Libretro comentou que o PC continua como prioridade para emular jogos 3D pelo fato dele poder aumentar o seu poder cavalar.

As advertências usuais com o uso de emuladores ainda se aplicam. Instale se você sabe exatamente o que está fazendo e está disposto a lidar com possíveis consequências. Além disso, ativar o modo de desenvolvedor no Xbox One requer uma conta de desenvolvedor que custa US $ 19 (R$ 59,90). Se você quiser desativar o modo de desenvolvedor, ele requer uma factory reset no seu Xbox One. O vídeo abaixo mostra o emulador em ação.

bHNBUDVYUDJvSms=

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,