Polyphony Digital está trabalhando na sua própria tecnologia de Real-Time Ray Tracing

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL1dDQ0ZncmFudHVyaXNtb3Nwb3J0Mi5qcGc=

A NVIDIA causou o maior estardalhaço no início deste ano com o lançamento das novas placas gráficas, GeForce RTX, que inauguraram uma era de reflexões mais realistas, cortesia do real-time ray tracing da DXR. No momento, Microsoft/DirectX e NVIDIA são praticamente os únicos nomes no ray tracing, mas é melhor acreditar que os outros estão trabalhando em suas próprias versões da tecnologia. No SIGGRAPH Asia 2018, um evento do setor focado nos avanços mais recente de computação gráfica, a desenvolvedora de Gran Turismo, Polyphony Digital, revelou que criou a sua própria tecnologia de real-time ray tracing, o qual você pode ver no vídeo abaixo, aos 7:20 do marcador (desculpas pela qualidade esboçada).

cXp2ekVMcTEzSEk=

Gran Turismo Sport já utiliza uma versão simplificada do ray-tracing que "pre-bake" os reflexos vistos nos carros. Em outras palavras, os reflexos do GT Sport pode parecer que estão sendo renderizadas em tempo real, mas na verdade meio que trapacearam. A nova tecnologia da Polyphony permitiria um real-time ray tracing legítimo, permitindo uma iluminação e reflexos ainda mais convincentes.

A Polyphony não confirmou para o que planeja usar essa tecnologia, simplesmente dizendo que "ainda estão explorando[...] as possibilidades", mas parece justo supor que o real-time ray tracing será incluído no próximo Gran Turismo. Se for esse o caso, o que isso pode dizer sobre a composição do PS5? O PS4 é alimentado pela tecnologia AMD e a maioria acredita que o PS5 também será. Claro, a AMD indicou que eles pretendem competir de igual para igual com a NVIDIA no ray tracing, então não vamos pré supor que o "PS5 vai vir equipado com uma RTX!"

Certamente será interessante ver que tipo de tecnologia a Sony e várias de suas subsidiárias, como a Polyphony, estão preparando para a próxima geração. Eles produziram alguns dos melhores visuais dessa geração, e suspeito que isso irá continuar na PlayStation 5.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.