Phil Spencer comenta sobre o crescimento e a importância da E3

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOS9YYm94LU9uZS1YLmpwZw==

Dado recente anúncio da Sony que, pela primeira vez na história da E3, não comparecerá ao evento em 2019, as perguntas que cercam o futuro evento não querem calar. A Sony tem sido integrante da E3 desde a sua existência, e não tê-los na E3 2019 deixará para trás um grande vazio, não importa como você à veja.

A Microsoft, no entanto, confirmou que ela estará presente na E3 2019, e tem muito que "compartilhar", já Nintendo se aproveitou da situação para confirmar o mesmo a alguns dias atrás. Agora, em uma recente live stream para caridade do Extra Life (a qual vocês podem conferir abaixo), o diretor da Xbox, Phil Spencer falou sobre a E3 um pouco mais, falando sobre suas memórias de como o evento começou a crescer e como cresceu ao longo dos anos, antes de comentar o quanto isso é importante.

"Tenho bastante idade para lembrar que a E3 era para os varejistas se reunindo para tentar descobrir de quantos cartuchos eles precisavam para as férias," disse ele. "E isso acontecia quando as coisas se esgotavam. Então, eles iam a E3 e tentavam descobrir quais eram os jogos de sucesso, e todos nós estávamos tentando mostrar nossos jogos para que eles aumentassem suas quantidades de compra e soubéssemos quantos cartuchos precisávamos fabricar, discos, o que quer que fosse."

"Então, de repente, os varejistas queriam a imprensa lá, porque queriam ver o que a imprensa estava escrevendo," continou Spencer. "Porque eles meio que confiavam nos instintos da imprensa, o que fazia sentido, para quais jogos fariam sucesso. Então a E3 passou de um evento de varejo para um evento de imprensa e varejo".

Ele então falou sobre o valor que a Microsoft vê na E3 e como eles abordam o evento a cada ano. "Agora eu diria que a maioria dos nossos esforços, e a razão pela qual gostamos da E3 do jeito que fazemos - porque nós podemos fazer isso sozinhos ou ordernar - nós apenas pensamos que é uma maneira incrível, e francamente, conveniente para os fãs experimentarem os jogos", disse Spencer. "Acho que fazemos isso porque é uma festa dos EUA em Los Angeles, onde é mais fácil para as pessoas nos EUA chegarem e compartilharem seu amor pelos videogames."

É bom ver que a Microsoft – e a Nintendo, como mencionado acima - ainda vêem valor suficiente na E3, porque é um evento único e consolidado onde ficamos sabendo das maiores notícias não apenas dos maiores desenvolvedores e editores, mas também de pequenas e médias empresas. E quem sabe, talvez 2019 seja apenas um ano para a Sony, e nós a veremos de volta no programa em 2020. Podemos esperar de tudo.

SFdFNGduRmFoajg=

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,