Metroidvania desenvolvido pela equipe de Celeste foi cancelado

#Notícia Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vZXBpY2xvb3Rkcm9wLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMi81MzcxNjItc2t5dG9ybi0xLmpwZw==

Antes do lançamento do jogo indie aclamado pela crítica Celeste, alguns de seus desenvolvedores estavam trabalhando em um projeto Metroidvania gerado proceduralmente chamado Skytorn. Isso foi anunciado em 2016 com uma janela de lançamento para o ano seguinte. No sábado, a equipe foi a mídia para anunciar o cancelamento do projeto.

Não vamos mais terminar Skytorn […] eu sinto muito por aqueles que estavam animados com esse jogo. Nós também estávamos. Nós colocamos muito tempo, energia e coração no projeto e estamos definitivamente tristes por isso.

Noel Berry, programador chefe de Skytorn, observou que uma das principais razões para o cancelamento do jogo foi que a equipe nunca encontrou uma solução para alguns problemas de design na ideia central do jogo. Sendo muitos desses como resultado do Metroidvania sendo proceduralmente gerado.

O projeto foi deixado de lado em janeiro de 2017, quando o desenvolvimento de Celeste aumentou em tempo integral, um projeto paralelo que a equipe havia iniciado no ano anterior e foi lançado neste ano. Desde então, a equipe veio debatendo o futuro de Skytorn; eventualmente, eles decidiram cancelar o projeto indefinidamente.

Para ter uma ideia do que poderíamos esperar de Skytorn, você pode conferir um vídeo mais recente do título agora cancelado abaixo:

SHg4RWtvcURHX00=

Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.