Ex-Diretor de FFXV explica o motivo de sua saída e do cancelamento das DLCs

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL2hhamltZS10YWJhdGEtZmluYWwtZmFudGFzeS14di0xLmpwZw==

O ex-desenvolvedor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, tirou um tempinho para falar sobre a Square Enix, Final Fantasy XV e seu novo empreendimento a JP Games, em um segmento no portal Nico Live.

O segmento apresentava alguns dos gigantes da indústria japonesa de jogos, incluindo nomes como Kazutaka Kodaka escritor de Danganronpa na Too Kyo Games, Saito Yosuke produtor de Dragon Quest XI e NieR Automata, Hiroshi Matsuyama presidente da CyberConnect2 e claro o presidente da JP Games, Inc. Hajime Tabata.

Tabata-san sobre a Square Enix, Final Fantasy XV e sua saída da empresa

Quando Tabata optou por sair da Square teve uma discussão de quem assumiria o projeto e o desenvolvimento de FFXV, no final das contas acabou sendo decidido que as futuras DLCs de FFXV seriam canceladas.

Tabata afirmou que pessoalmente ele ficou muito desapontado que as DLCs foram cancelados e que ele pede desculpa aos fãs que já estavam de olho nos próximos lançamentos.

Hiroshi Matsuyama da CyberConnect2, que estava sentado ao lado de Tabata no seguimento que ele é fã de Final Fantasy XV e que ele queria que Tabata terminasse o desenvolvimento dos conteúdos futuros antes de sair do estúdio. E Tabata respondeu quê, embora ele não pudesse seguir com o projeto até o fim, ele acredita que o trabalho executado pela equipe foi bom.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2ZpbmFsLWZhbnRhc3kteHYtMS5qcGc=

Tabata mencionou que ele optou por sair da Square, porque ele não se sentia mais motivado no que ele estava fazendo, e que não queria gerar problemas ou atrasar a equipe de desenvolvimento.

Tabata se desculpou mais uma vez, por ele não pôde terminar as DLCs prometidas de FFXV, mas que ele sair da Square não tem nada haver com Final Fantasy ou suas DLCs. Ele confirmou que ele e a Square terminaram seu relacionamento em bons termos.

Sobre a JP Games, Inc. e seus futuros projetos:

O processo de contratação para o novo estúdio está indo bem tendo conseguido contratar vários funcionários.

O número de funcionários mencionados por Tabata continuará a aumentar, mas eles continuarão como um pequeno grupo no futuro.

JP Games, Inc. é auto financiada e não recebeu nenhum tipo de capital estrangeiro.

Tabata pensou em desenvolver jogos AAA de forma independente para outras empresas de jogos.

Ele tem ideias para alguns jogos, mas ainda não pode revelá-las. No que diz respeito às plataformas, Tabata quer que seus jogos sejam multiplataforma para consoles e PC, bem como para smartphones.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL2pwLWdhbWVzLWxvZ28taGFqaW1lLXRhYmF0YS0xLmpwZw==

Tabata mencionou lutas com o desenvolvimento de jogos AAA como sua experiência com Final Fantasy XV. Ele mencionou a criação de estúdios satélites em regiões como Vietnã e Malásia, devido à escassez de mão-de-obra em estações ocupadas. Tabata explicou a luta para ampliar esses estúdios devido aos altos investimentos e preocupações de segurança para os PCs de ponta usados para o desenvolvimento. Ele então mudou o processo para ser baseado na nuvem, o que simplificou o desenvolvimento. Tabata mencionou que ele quer evoluir fazendo jogos semelhantes a este exemplo.

Ele menciona que embora queira criar jogos em larga escala, provavelmente não contratará muitos desenvolvedores em um único lugar. Ele quer olhar para o desenvolvimento baseado em nuvem ou algo similar.

O que você acha da nova entrevista de Tabata? Deixe-nos saber seus nos comentários abaixo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque