.

Diretor da Naughty Dog explica como competição entre estúdios os ajudam a melhorar

Enviado por CruzeiroGigante, , 1215 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Sony fez um excelente trabalho ao cultivar uma incrível linha de First Party nos últimos anos, com seus estúdios lançando um excelente jogo após o outro nesta geração, de Uncharted a God of War e Horizon: Zero Dawn ao Spider-Man, e com muitos, muitos mais ainda por vir. E essa teia de equipes de desenvolvimento extremamente talentosas também dentro da Sony já fez maravilhas, muitas das quais se resumem à sua dinâmica umas com as outras também. Isso, na verdade, é algo que o diretor de arte da Naughty Dog, John Sweeney, e o diretor de comunicações, Arne Meyer, também explicaram.

Enquanto falavam na última edição semanal da Famitsu (via Twinfinite), a dupla explicou que os estúdios da Sony estão sempre travados em um espírito de competição amigável entre si, enquanto tentam fazer um jogo que aprende com aqueles feitos por outros, e sair como uma experiência melhor como resultado. Meyer citou exemplos como God of War e Horizon: Zero Dawn, mencionando ambos como jogos que se encorajaram a trabalhar para tornar The Last of Us Part 2 um jogo ainda melhor. Sweeney ecoou suas declarações, dizendo que excelentes títulos lançados por outros estúdios da Sony encorajam todos os outros a fazer um trabalho tão bom, se não melhor.

Enquanto isso, os dois também explicaram que em vez de rivalidade, os estúdios compartilham um relacionamento cooperativo apesar da competição, de modo que, se algum deles conseguir algo incrível com seus próprios jogos, eles sempre estarão abertos a permitir que outros estúdios da Sony saibam exatamente como eles conseguiram alcançar o que eles fizeram - tudo isso é dizer que colaborativamente, eles acabam fazendo jogos que são significativamente melhores.




Na lista atual de exclusividades da Sony, nomes como The Last of Us, Parte 2, Days Gone, Ghost of Tsushima e Death Stranding, são todos para o PS4. Embora não tenhamos uma data de lançamento para nenhum deles, com exceção de Days Gone, alguns rumores têm atrapalhado The Last of Us Part 2 para um lançamento em 2019.
CruzeiroGigante
Enviado por CruzeiroGigante
Membro desde
89 anos, Lua
label