Dev de Mutant Year Zero apoia comentário zombando de quem critica o Denuvo

mutant_key2.jpg

Para tentar impedir que seus jogos sejam pirateados, as desenvolvedoras costumam usar DRMs para protegerem seus jogos. O mais famoso deles é sem dúvidas o Denuvo, é praticamente impossível encontrar um jogo AAA hoje em dia que não utilize ele.

Muitas pessoas acreditam que o Denuvo apenas prejudica os consumidores, já que no fim sempre acaba sendo quebrado. Algumas desenvolvedoras até mesmo acabaram removendo o Denuvo após o mesmo ser quebrado.

No entanto, quando um usuário desinformado decidiu perguntar no fórum da Steam do jogo Mutant Year Zero: Road to Eden do que se tratava o Denuvo, a resposta que os desenvolvedores fixaram no post não foi muito bem recebida por todos.

É basicamente um software inofensivo que impede a pirataria ou ao menos tenta desacelerar a pirataria, no entanto, as pessoas com chapéu de papel alumínio estão convencidos de que ele vai usar seus PCs de US$299 do Walmart para minerar cripto-moedas ou está coletando informações sobre seus fetiches de My Little Poney para vender para os Russos. 😛

Resumindo, o tipo de pessoa que fica chorando por causa disso é o tipo de pessoa que os games/comunidade ficaria melhor sem.

Porém, após várias reclamações os desenvolvedores removeram o comentário fixado e pediram desculpas pelo ocorrido.

Oi, eu sou Jens Erik da Funcom. Sou um dos gerentes de comunidade de MYZ: Road to Eden.

Não concordamos com a visão expressada no comentário que foi fixado e quando ficamos sabendo disso, imediatamente o removemos. Mutant Year Zero: Road to Eden usa Denuvo para evitar e desacelerar a pirataria, e nós entendemos que nem todos gostam desta prática. Encorajamos os jogadores a expressarem suas opiniões de uma maneira construtiva e não queremos zombar dos jogadores que não concordam com as companhias usando Denuvo.

Quando questionado se pretendiam remover o Denuvo de Mutant Year Zero: Road to Eden, Erik simplesmente respondeu:

Não temos planos para remover Denuvo do MYZ: Road to Eden.

E afirmou o mesmo quanto a Conan: Exiles, o qual o Denuvo já foi quebrado há vários meses.

Minha resposta é a mesma: Nós atualmente não temos planos em remover o Denuvo de Conan: Exiles.

A explicação de Erik para o uso do Denuvo, é que eles desejam “proteger o trabalho duro que os desenvolvedores colocaram no jogo da pirataria.” De acordo com ele, não estão “em posição para lançarem um jogo sem alguma forma de proteção” e que o “Denuvo se provou efetivo em evitar a pirataria.”

Mutant Year Zero: Road to Eden já está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!