Bethesda não para de causar problemas para Fallout, desta vez foi o Rum

#Notícia Publicado por diegodiegui, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9weXJlLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMi9DYXB0dXJhLWRlLVRlbGEtMjAxOC0xMi0yNi1hJUNDJTgwcy0yMi4zOS4yMC0xLTEwMjR4NTc4LmpwZw==

Todo dia eu acordo para escrever novas notícias sobre o universo de games e penso seriamente "como eu adoraria parar de falar sobre a Bethesda", Fallout é um dos meus jogos favoritos e ter ele no centro de tantas notícias ruins é extremamente irritante. Até que a Bethesda vai lá e erra novamente …

Mais uma vez a Bethesda Studios errou profundamente em seu marketing, tal como com os problemas no pacote premium de Fallout 76.

Caso você não saiba, a Bethesda lançou uma promoção para os fãs de Fallout, você poderia comprar o Nuka Dark Rum, que seria algo como a versão em Rum da Nuka Cola. Este era mais um objeto de colecionador que os admiradores do universo de Fallout estavam ansiosos para poder comprar.

Os colecionadores começaram a pré-encomendar o produto ainda em 5 de setembro de 2018, por $79,99 (R$ 320,00), supostamente iriam receber a Nuka Dark Rum no mesmo dia que o lançamento de Fallout 76, 16 de novembro de 2018.

Porém, houveram problemas na produção e a empresa selecionada para produzir a bebida afirmou que estava buscando manter o nível de qualidade Bethesda e portanto precisaria atrasar a entrega, por mais irônico que isto seja. Sendo adiado para 21 de novembro, e então mudaram novamente para 5 de dezembro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9weXJlLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMi9oeDVLUDBmLTEwMjR4Mjg3LnBuZw==

Até que finalmente o grande dia chegou e então os colecionadores que compraram a bebida, receberam mais um email. Neste email estava avisando que finalmente a bebida estava em fase final de produção e já poderia ser enviada. Mas aí que aparece o problema, dá uma olhadinha no vídeo:

a18wYlZGaHpxNmc=

Não foi a toa que escolheram uma música tão triste para o vídeo promocional, o produto não estava nada parecido com que haviam prometido no marketing.

Quando a Bethesda irá ouvir seu público?

Os fãs de Fallout não se interessaram pelo item por conta do desejo simplório de consumir a bebida, e sim por conta da sua estética única, a qual no site é descriminada como uma versão idêntica as outras garrafas de Nuka-Cola. Entretanto, essa descrição não condiz com o que podemos ver no vídeo.

É compreensível que a fabricação de uma garrafa de vidro em formato de foguete seja complexa, e custosa, no entanto, isso deveria ter sido levado em conta antes de ter sido prometido para os clientes. Se no pior dos casos ela realmente não pudesse ser fabricada com o nível de delicadeza estética que os fãs desejavam, a Bethesda simplesmente não deveria ter prometido esse item colecionável aos fãs.

Por fim, o que os fãs irão realmente receber é uma simulação fajuta de uma garrafa de Nuka-Cola, feita de plástico, e a garrafa real estará dentro dessa carcaça. Uma patética garrafa comum de rum pela bagatela de R$ 360, frustrante não?

Caso você não tenha entendido o tamanho da frustração de quem pagou pela Nuka Dark Rum, dê uma olhada nesse vídeo e veja que seu design foi tão mal planejado que ao servir a bebida sem tirá-la do seu envólucro de plástico, é quase impossível não derramá-la.

d0dEUFlseGlRX28=

Até o momento a Bethesda não se pronunciou sobre o problema. Já se você ficou curioso pelo sabor, muitos colecionadores afirmaram que é mediocre e que se fosse pela bebida não pagaria aquele valor.

Diego
Diego #diegodiegui
Publicações em Destaque