Alguns jogos da Epic Store estão sendo adiados ou cancelados na Steam

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZmFuYnl0ZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTIvRXBpYy1HYW1lcy1TdG9yZS1FeGNsdXNpdmUuanBn

Satisfactory, um dos próximos jogos que você poderá comprar na nova loga da Epic, não estará mais disponível na Steam, enquanto dois outros títulos - Rebel Galaxy Outlaw e Genesis Alpha One - serão exclusivos temporários da Epic Store.

O jogo em primeira pessoa Satisfactory removeu completamente sua página da Steam, e Jace Varley da desenvolvedora Coffee Stain Studios postou um vídeo explicando que a Epic Store será "o único lugar onde você poderá conseguir o jogo." Ele prometeu responder mais perguntas em breve.

O simulador espacial Genesis Alpha One também irá lançar exclusivamente na Epic Store em janeiro, de acordo com um post na Steam da publicadora Team17. No entanto, as palavras deles, "podemos confirmar que Genesis Alpha One não será lançado na Steam em 29 de janeiro de 2019," faz parecer que o jogo será lançado no futuro para a plataforma.

O anúncio da desenvolvedora Double Damage foi mais revelador: Ela confirmou que seu simulador de combate espacial Rebel Galaxy Outlaw irá lançar exclusivamente na Epic Store e está disponível "em outros lugares" após 12 meses. A decisão foi feita, em parte, por um desejo de reduzir o corte que lojas como a Steam tiram do jogo. A Valve atualmente pega 30 porcento das vendas, enquanto a Epic irá pegar somente 12 porcento.

A Double Damage espera que a divisão 88/12 seja o "novo padrão," e que oferecer conteúdo exclusivo para a Epic ajude a criar o "impulso" para fazer com que isso aconteça em todas as lojas.

Esperamos que este seja o começo de um novo padrão. Antes da Valve e da divisão 70/30 era muito difícil ser um indie, tanto em termos da divisão de royalty quanto em termos da capacidade de vender coisas sem uma publicadora. Podemos todos agradecer a Valve por fazer isso acontecer, e inaugurar a era em que estamos agora. Acreditamos que grande parte dos jogos feitos hoje não existiriam sem ela.

A Epic está tentando levar isso ainda mais além, com 88/12. Isso significa que ainda mais desenvolvedores poderão sobreviver. A única forma de isso dar certo é com alguns conteúdos exclusivos, e estamos dispostos a ser um dos primeiros.

A Double Damage também disse que ter uma "loja com uma seleção mais limitada de jogos de qualidade" é positivo para os consumidores.

Esses três jogos se juntam aos outros exclusivos da Epic Store: Ashen já está disponível na loja, mas sua página na Steam diz que sua data de lançamento é "TBD". Hades, o próximo jogo da Supergiant Games, a desenvolvedora de Bastion, está em Acesso Antecipado na Epic Store neste momento, e não está disponível em mais nenhum lugar.

Outros jogos exclusivos da Epic Store incluem Outer Wilds e Maneater, os quais ainda possuem páginas na Steam, e os desenvolvedores não afirmaram que esses jogos serão exclusivos da Epic Store.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque