Sony registra nova patente de cartuchos para jogos

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

Estaria a Sony talvez desenvolvendo o seu seu próprio Switch?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JQjZ3OTRoLmpwZw==

Com o fracasso do PS Vita, muitos chegaram à conclusão de que a Sony deixou o mercado de portáteis para sempre, e que agora eles vão se concentrar exclusivamente em seus consoles domésticos daqui para frente. Porém, uma patente recentemente registrada na Coreia do Sul (via Techtastic) sugere que talvez não seja o caso.

A patente em questão é um novo tipo de cartucho para jogos. O documento em sí, não consta muitas informações sobre o produto, mas várias imagens de conceitos foram incluídas, o que sugere algo interessante. O mais notável, parece ser a entrada micro USB na parte de baixo do cartucho, o que sugere que ele possua alguma possibilidade de se contentar tanto a dispositivos portáteis quanto console.

Como é o caso de todas as patentes, é bem provável que isso jamais veja a luz do dia, e a Sony está apenas cobrindo suas bases para o caso de querer usar essa tecnologia algum tempo depois, portanto, isso não deve ser tomado como indicação de algo que eles certamente farão com qualquer um de seus próximos hardwares.

No entanto, dado ao fato que a Sony comentou recentemente sobre sua presença no mercado de portáteis no passado, essa patente definitivamente levanta algumas questões interessantes. A Sony tem ficado bem quieta sobre o sucesso do Nintendo Switch, enquanto não muito tempo atrás, o chefe do PlayStation, John Kodera, também falou sobre como ele prevê que os consoles e portáteis da Sony sejam "estreitamente integrados".

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMS9zb255LWNhcnRyaWRnZS1wYXRlbnQuanBlZw==

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque