RUMOR - Microsoft pretende abrir uma nova divisão no Japão e na Ásia

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9jV01oUlFtLmpwZw==

Não é uma afirmação controversa dizer que a Xbox tradicionalmente sem foi fraca no que se diz respeito aos jogos e suporte japonês. Os consoles sempre se esforçaram para performar bem no país, porém a maioria dos jogos japoneses parece nem pensar em lançar na Xbox, preferindo ficar com PlayStation, Nintendo e até o PC.

O diretor da Xbox, Phil Spencer já declarou várias vezes que considera o Japão importante e tentará resolver a falha crítica do Xbox nessa área. E agora, baseado em uma vaga de emprego que o site Generacion Xbox supostamente teve acesso, parece que temos ideia de qual é o próximo passo que o Xbox pretende dar.

A oferta de emprego é para a Divisão de Desenvolvimento e Parceria Global de Jogos da Microsoft (GGPD em inglês). A divisão em específico está tentando contratar pessoas em Shangai, Coreia do Sul e Tóquio para ajudar a Microsoft ganhar algumas incursões e formar parcerias estratégicas nessas regiões para a marca Xbox. O candidato irá representar a marca Xbox nestes territórios, e terá o objetivo de fechar negócios com parceiros de publicação.

Parece que, após uma geração inteira ignorando o Japão, a Microsoft está pronta para tentar e vender Xbox nessa região novamente, e tentar ganhar um suporte japonês mais significativo para o Xbox. É claro que isso é é rumor, mas espero que seja legítimo, principalmente porque a falta de jogos japoneses e suas baixas vendas continuam sendo um ponto crítico para a marca Xbox como um todo.

Nightcrowley
Nightcrowley