Phil Spencer não enxerga streaming de jogos como "substituto" dos consoles

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzI1LzYxNi9mdWxsLzk3MGM3MTZjOWRlZDhlZjY2YzU5N2MzZTk4MjIyMDFlZDU4N2ZkNjFmMDNlMmRiZjdhMmQwNzM2MTZlNWEzOGMuanBn

Na opinião de Phil Spencer, vice-presidente de Gaming na Microsoft, o streaming ainda demorará muito para se tornar a principal maneira com a qual as pessoas jogam video games.

Em entrevista ao canal do YouTube Level Up, ele afirma que a ferramenta é apenas mais uma opção, principalmente para jogadores que não possuem um hardware poderoso o suficiente para rodar determinados games.

"Há alguns cenários em que o stream é a melhor saída. Nos consoles, o melhor cenário é baixar um jogo e jogá-lo. Se você estiver em um PC que é capaz de baixar e rodar um game, baixe e rode aquele game", ele diz.

De acordo com o vice-presidente, nem todos os aparelhos são capazes de reproduzir a grande fidelidade de jogos que foram expostos na X018: "Há alguns cenários, como inicialização instantânea e testes, onde o streaming pode ser interessante, mas eu acho que, por anos e anos, a melhor maneira de se jogar um game no console é baixá-lo e jogar, e o mesmo vale para PC", completa Spencer.

Spencer enxerga o investimento no xCloud, a plataforma de streaming de jogos da Microsoft, como uma maneira de dar uma opção a mais para os jogadores. Entretanto, ele não acredita que essa opção será a mais popular no futuro próximo: "Ainda está muito longe de ser a melhor maneira de jogar, isso se algum dia chegar a ser".

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,