Os ciclos tradicionais de console terminaram, diz analista

#Notícia Publicado por SSA_Gamer, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzQwLzc2NS9vcmlnaW5hbC94Ym94X29uZV94X3BzNF9wcm8uanBn

Consoles lançados a meio da geração mudaram as tendências.

O tradicional ciclo de consoles poderá não mais voltar e o impacto dos consoles como a PlayStation 4 Pro e Xbox One X podem ter mudado para sempre a face desta indústria.

Mat Piscatella da NPD Group, que mensalmente te apresenta os dados das vendas de consoles e jogos nos EUA, afirmou que os ciclos de consoles como os conhecemos terminaram.

Quando revelou os jogos e consoles mais vendidos em Outubro nos EUA, Piscatella comentou as tendências e como cinco anos depois do início da geração existem jogos que continuam a quebrar recordes e existem maior diversidade no estilo de jogos entre os mais vendidos.

"Bem, a queda na curva da venda de hardware costumava ser como uma curva normalizada. Mudanças muito previsíveis de ano para ano," disse Piscatella.

Zy1ncC1Wb3E2TVE=

"Tudo o que precisavas era das vendas do primeiro ano de um novo console e podias prever, usando a história, como seria a curva dos 5 a 7 anos, com grande aproximação."

"Agora, devido às derivadas (Pro e X) e à maior resposta dos consumidores às promoções, estamos a ver que essas curvas normalizadas já não são úteis."

"As vendas da Xbox One, por exemplo, estão tão dramaticamente elevadas para o sexto ano ou a PS4 a estabelecer novos recordes."

SG1lNUJoVDUyX1U=

Os primeiros anos do ciclo de vida destas consoles pareciam normais, mas agora, diz Piscatella, as vendas estão altamente imprevisíveis e existem diversos novos fatores.

"Altamente imprevisível é um mau termo. Isso implica algo aleatório, não é o caso. Apenas uma maior margem de erro nas previsões e permite uma precisão muito menor do que nas anteriores gerações."

SSA_Gamer
SSA_Gamer

Todo caminho que você toma, você está deixando seu legado.

, Salvador