Nvidia admite que algumas RTX 2080 Ti são defeituosas

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzMzLzg1Ni9vcmlnaW5hbC8yLmpwZw==

Ao longo das últimas semanas têm surgido relatos de algumas placas gráficas Nvidia RTX 2080 Ti a morrerem de formas variadas, e agora a Nvidia admitiu nos seus fóruns que existe, de fato, um problema.

Através de uma publicação, a companhia declara o seguinte:

"Fugas limitadas nos testes das primeiras fornadas de placas provocaram alguns problemas que os clientes têm experienciado com a RTX 2080 Ti Founders Edition. Estamos preparados para ajudar qualquer consumidor que esteja a experienciar problemas."

Baseados no nosso entendimento sobre o que é uma "fuga de teste," basicamente significa que, quando estavam a testar os componentes individuais para as suas placas no início do processo de fabricação, alguns componentes defeituosos "escaparam" ao seu processo de certificação, o que significa que componentes defeituosos chegaram à construção final. Pode tratar-se de capacitadores, transistores, módulos RAM, etc.

Entre as várias queixas que se podem encontrar pela internet, existem relatos de módulos RAM defeituosos e até placas gráficas que pegaram fogo. A Nvidia indica que os problemas afetam maioritariamente as suas placas Founder's Edition, mas será impossível verificar a veracidade dessa afirmação neste momento.

Seja como for, a Nvidia está a acelerar os RMA's de placas com problemas, por isso, se a tua está com algum comportamento inapropriado, talvez querias contactar o portal de apoio da companhia para investigar o assunto.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,