Nintendo "ganha" $12 milhões de sites de ROM pirata

#Notícia Publicado por C0mb0PK, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTU3LzgzNS9vcmlnaW5hbC9uaW50ZW5kby1sb2dvLXBuZy10cmFuc3BhcmVudF92aDZEN212LmpwZw==

Os proprietários dos agora falecidos sites ROM LoveROMS.com e LoveRETRO.co concordaram com um julgamento de 12 milhões de dólares a favor da Nintendo. Os operadores, um casal, admitem a violação direta e indireta de direitos autorais e marcas registradas. Ambas as partes pediram ao tribunal para assinar este julgamento incomum, que terminará sua batalha legal.

Neste verão, a Nintendo deixou claro que os sites que oferecem acesso a seus jogos retrô e ROMs não serão tolerados.

O desenvolvedor do jogo japonês entrou com uma queixa em um tribunal federal no Arizona, acusando o LoveROMS.com e o LoveRETRO.co de violação maciça de direitos autorais e marcas registradas.

Confrontado com milhões de dólares em danos potenciais, o operador dos sites, Jacob Mathias, rapidamente colocou as plataformas offline. A ação legal também levou ao fechamento de vários outros sites de ROM, que temiam que eles pudessem ser os próximos.

Logo ficou claro que Mathias e sua esposa, que mais tarde foram acrescentados à queixa, não estavam ansiosos para uma batalha judicial prolongada. Em vez disso, eles se engajaram em discussões sobre acordos com a Nintendo, na esperança de resolver o assunto sem muito derramamento de sangue.

Hoje podemos informar que ambos os lados chegaram a um acordo. Eles concordaram com uma sentença de consentimento e uma liminar permanente que resolverá todas as disputas pendentes.

A papelada obtida pela TorrentFreak mostra que Mathias e sua esposa admitem que seu envolvimento com os sites constituiu violação direta e indireta de direitos autorais e de marca registrada, o que causou um ferimento irreparável à Nintendo.

No entanto, no papel, o casal não vai sair barato. Pelo contrário, eles realmente concordaram com um julgamento que excede US $ 12 milhões.

"O demandante é julgado contra todos os Réus, em conjunto e separadamente, no valor de US $ 12.230.000", diz o texto proposto.

IMAGEaHR0cHM6Ly90b3JyZW50ZnJlYWsuY29tL2ltYWdlcy95ZXR0b2Jlc2lnbmVkb3JkZXIucG5n

Parece improvável que o casal tenha esse tipo de dinheiro no banco, ou que um júri tenha alcançado um valor semelhante. Então, por que a quantia alta?

Só podemos especular, mas é possível que a Nintendo tenha negociado um número tão alto, no papel, como um elemento de dissuasão para outros operadores de sites. Na prática, os réus podem acabar pagando muito menos.

Não seria a primeira vez que um julgamento no tribunal é mais do que as partes concordaram em particular. Isso aconteceu antes no processo da MPAA contra o Hotfile, onde um julgamento de US $ 80 milhões no tribunal traduziu-se em US $ 4 milhões por trás do acordo de cenas.

Além do julgamento monetário, ambas as partes também concordaram com uma liminar permanente. Isso impedirá que o casal infrinja os direitos autorais da Nintendo no futuro.

Eles também têm que entregar todos os jogos e emuladores da Nintendo que eles têm, às suas próprias custas. Além disso, a injunção permanente exige que eles assinem LoveROMs.com e LoveRETRO.co para a empresa japonesa.

Os documentos ainda não foram assinados por um juiz, mas considerando que ambas as partes concordam com isso, isso deveria ser uma formalidade. Depois disso, acabou o jogo.

ComboPK
ComboPK #C0mb0PK
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,