.

Microsoft adquire estúdio de Fallout: New Vegas e Bard's Tale

Enviado por Catos, , 2673 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Microsoft confirmou neste sábado (10) a aquisição dos estúdios Obsidian Entertainment e da inXile Entertainment.

Responsável pelos RPGs Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity, a Obsidian Entertainment teve sua compra pela Microsoft ventilada pela primeira vez em outubro. A expectativa é que a aquisição traga mais estabilidade e recursos para a companhia independente.

Formada há quinze anos, a A Obsidian Entertainment foi fundada por por antigos membros da Black Isle Studios. Além dos jogos citados acima, a empresa trabalhou em Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, Neverwinter Nights II, Alpha Protocol e Tyranny.

Já a inXile Entertainment ficou é conhecida pela produção de Bard's Tale, Wasteland 2 e Wasteland 3, que será lançado no ano que vem. Liderada por Brian Fargo, a empresa continuará operando de força autônoma e trará sua expertise em RPGs para a Microsoft Studios.

As duas novas aquisições fazem parte de uma estratégia da Microsoft de reforçar sua base de estúdios first-party. Agora, a empresa do Xbox conta com 13 produtoras na rede da Microsoft Studios.

Como a empresa anunciou na E3 2018, a lista de produtoras que passaram a fazer parte da Microsoft Studios agora inclui a Ninja Theory (Hellblade: Senua's Sacrifice), Playground Games (Forza Horizon), Compulsion Games (de We Happy Few) e Undead Labs (State of Decay 2).

A estratégia inclui ainda a abertura de um novo estúdio: The Initiative, que é liderado por Darrell Gallagher, ex-Crystal Dynamics.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
label