Donos do Switch dão mais valor à substância e não aos gráficos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzUxLzU4MC9mdWxsLzEuanBn

Apesar das grandes evoluções vista nos jogos 3D que nos apresentam incríveis mundos e visuais repletos de pequenos detalhes com uma qualidade gráfica impressionante, os jogos a 2D continuam altamente populares.

Ao longo de 2018, jogos como Hyper Light Drifter, Celeste, Hollow Knight, The Messenger, Dead Cells e outros mais, conquistaram a atenção dos jogadores e são jogados por milhões em todo o mundo.

Muitos destes jogos estão a desfrutar de maior sucesso no Nintendo Switch e a explicação para isso poderá ser muito simples - os donos do híbrido não se importam tanto com os gráficos, mas sim com o que o jogo tem para oferecer.

Em conversa com o GamesIndustry, Seth Coster da Butterscotch Shenanigans, que recentemente converteu Crashlands para o Switch, disse que os jogadores Switch e mobile dão mais importância à substância.

"Os jogadores mobile e Switch não parecem preocupar-se muito se um jogo é 2D ou 3D. Eles focam-se muito mais na substância do jogo em si - o gameplay, humor, as histórias."

"Nas plataformas mais 'hardcore', tendem a focar-se nos gráficos e realismo, penso que o 2D continuará atrás durante muito tempo."

Segundo Coster, os jogos 2D terão um futuro muito promissor pois o nível de detalhe e polimento continuará a aumentar para termos experiências incríveis e mais belas.

"Penso que na próxima década veremos um aumento no nível de detalhe e polimento nos jogos 2D, de tal forma que teremos jogos com imagens deslumbrantes em alta resolução, pintadas à mão. Será fantástico e vai separar a sério o 2D do 3D."
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,