David Jaffe, criador de God of War, não sabe se algum dia fará outro jogo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vbmx5c3AuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAxL0RhdmlkLUphZmZlLmpwZw==

No início deste ano, o criador de God of War e designer de Twisted Metal, David Jaffe, anunciou o fechamento de seu estúdio, The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency. Na época, Jaffe revelou que estava preparado para fazer uma pausa no desenvolvimento de jogos, mas não ficou claro o quão temporária ou permanente seria essa pausa.

No entanto, recentemente conversando com Colin Moriarty durante um episódio de "Colin's Last Stand Fireside Chats," o veterano desenvolvedor revelou que ele não tem certeza se algum dia irá fazer outro jogo.

Se irei ou não fazer outro jogo, eu não sei. Eu não tenho nenhum plano agora, e eu realmente não tenho nenhuma ambição agora. Acho que se eu fosse fazer outro jogo, seria difícil imaginar fazer isso com o tipo de coisa que eu fiz no passado. Se você olhar para o que a Sony está fazendo agora, é incrível, eu estou obcecado com o Spider-Man agora... mas o que eles fazem hoje em dia é tão diferente do tipo de coisa com a qual estou empolgado hoje em dia.

Jaffe afirma que ele tem jogado vários jogos retro ou jogos modernos que o lembram das coisas com as quais ele cresceu, como Dusk da New Blood Interactive. Ele então revela que pode estar interessado em se envolver com algo assim em vez de um novo grande título AAA. Ele diz estar "meio que farto disso," ao falar sobre o desenvolvimento de jogos AAA.

Mais adiante na entrevista, Jaffe reflete sobre a sensação de ter escalado a montanha da indústria com Twisted Metal e God of War, e que voltar seria como começar aquela longa escalada tudo de novo. Dito isso, Jaffe não descarta um retorno ao desenvolvimento de jogos, mas pelo que parece, ele não tem intenção de fazer isso no momento.

Para aqueles que não sabem: Jaffe começou na indústria em 1993 como testador para a Skyblazer, antes de um ano mais tarde se tornar um designer na Mickey Mania. Então, em 1995, Jaffe atuou como designer em Twisted Metal, um jogo que o aproximou da vanguarda da indústria. Mas foi só quando Jaffe criou e lançou God of War, em 2005, que ele entrou no centro da indústria.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,