Valve atualiza o Steam Play

#Notícia Publicado por Comediantewm, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMTIvc3RlYW1fMDAuanBn

O Steam Play, software nativo da Steam que permite que jogos do Windows rodem no Linux, é atualizada para a versão 3.7-8 na linha estável, e para a versão 3.16-1 na linha beta, contendo grandes alterações, deixando claro que a Valve e a CodeWeavers estão trabalhando rápido para melhorar o ambiente gaming no Linux. Confira as mudanças:

- Agora baseado no Wine 3.16

- Vulkan 1.1.86 com suporte ao transform feedback.

- DXVK 0.81 com suporte ao transform feedback que deve resolver alguns problemas de jogos D3D11 que não carregavam alguns modelos.

- Modo D3D10 do DXVK agora é habilitado por padrão.

- DXVK agora é construido como uma biblioteca nativa do Linux, isso deve melhorar um pouco o desempenho além de facilitar o debug do DXVK e dos drivers de vídeo.

- Falta de textura em alguns games VR foram resolvidos.

- Pede ao gerenciador de janelas para ignorar o compositor quando em modo fullscreen, isso pode melhorar a performance em algumas situações.

Foi uma mudança massiva de uma versão para outra, o Proton foi atualizado do Wine 3.7, que já estava bem ultrapassado, para o Wine 3.16, bem mais atual. Para usá-lo basta atualizar e reiniciar a Steam, ir nas configurações do Steam Play e selecionar a versão 3.16-1 beta. Você pode ver o changelog completo aqui.

Anomander Rake
Anomander Rake #Comediantewm
Publicações em Destaque