IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1VNemRxNmY1SGJ3VkpfYW1IdjFLT2I4M0drVT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1N0ZWFtX2hlYWRlcl9IYUI1TUpCLmpwZw==
A plataforma digital Steam, da Valve, tem agora cerca de 30 milhões de usuários na China, segundo o analista Daniel Ahmad, da Niko Partners.
Inicialmente, o Steam era usado principalmente como forma de acessar DOTA 2, mas seu público foi aumentando conforme o investimento na região cresceu.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9aaHVnZUVYL3N0YXR1cy8xMDUyNTg2OTcxNTU2NjU5MjAw
É um processo semelhante ao que aconteceu em diversos outros locais do mundo, incluindo o próprio Brasil.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9aaHVnZUVYL3N0YXR1cy8xMDUyNTg2OTc0MTE1MDI4OTkz
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9aaHVnZUVYL3N0YXR1cy8xMDUyNTg2OTc3NTcxMTM1NDg5
Um outro efeito curioso foi o crescimento da popularidade de jogos independentes locais, que encontraram um público local. Ahmad cita como exemplo títulos como The Scroll of Taiwu e Chinese Parents.
A Valve, junto da Perfect World, prepara uma versão exclusiva do Steam para a China.