Rocket League terá crossplay para todas as plataformas, indica Psyonix

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1BkLXNjTzlJRHdWQUsxUUo5TmE0QW1TSDBNMD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1JvY2tldF9MZWFndWVfaGVhZGVyLmpwZw==

Na última semana, a Sony finalmente cedeu e passou a permitir crossplay de jogos como diferentes plataformas, como o PC, Nintendo Switch e Xbox One.

Até agora, o único jogo que especificamente traz este recurso é Fortnite, mas espera-se que outros games recebam a funcionalidade em breve. Um deles é Rocket League, o popular jogo que mistura futebol com carros, e que foi um dos primeiros títulos a contemplar a ideia de sessões de jogo entre todas as plataformas.

Agora, em uma mensagem no reddit, Dave Hagewood o CEO do estúdio Psyonix, indicou que Rocket League deve finalmente ser em um jogo crossplay entre todas as plataformas, mas que isso ainda deve levar algum tempo.

"Criamos Rocket League para ser um jogo de plataforma compartilhada desde o início".

"É claro, sessões de jogos compartilhados não são coisas que Psyonix e Rocket League conseguem fazer por conta própria", continuou. "É preciso cooperação e coordenação significativa de muitos parceiros, principalmente os próprios donos das plataformas. É com a maior felicidade que posso revelar que todos os grandes consoles estão fazendo progresso para criar uma experiência de jogo verdadeiramente compartilhadas."

"Quero que todos entendam o quanto isto é uma prioridade para nós, e como sempre foi para nossa equipe. Ainda há muitos fatores, alguns que ainda levarão tempo, isso quer dizer que precisamos ter paciência."

"Mal posso esperar para ver nossa visão para uma comunidade verdadeiramente unificada de Rocket League finalmente realizada", concluiu.

Rocket League está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Catos
Catos
, Goiânia