Nintendo explica porque Switch usa smartphones para chat de voz

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3NmbU5RM0hYR3J3QWYwMkN3ZzZHTkpoZDU4MD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL25pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0zX1o3SGg5SnIuanBn

Frequente alvo de críticas por jogadores do Switch, o sistema de chat de voz usado pela Nintendo para conectar amigos usando smartphones foi justificado por Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, durante uma fala na Geekwire Summit (via Ars Technica).

Segundo o executivo, a Big N deseja sempre ter uma abordagem diferente em seus sistemas, oferecendo experiências que competidores não possuem. "Isso cria um tipo de yin e yang para nossos consumidores", explicou.

No caso específico do chat de voz, a justificativa seria a natureza portátil do console, que pode ser usado para jogos em qualquer lugar, então precisaria de um acessório também móvel para o chat.

"O que vemos é uma situação em que sabemos que o Nintendo Switch está sendo jogado ao ar livre, no parque, no metrô. Acreditamos que a maneira mais fácil de se conectar e ter uma experiência com o bate-papo por voz é com seu telefone celular. Ele está sempre lá, está sempre com você", justificou.

O chat do Switch, vale lembrar, continua exigindo que um aplicativo avulso seja instalado no smartphone do usuário para ser ativado. O console não tem opção de bate-papo direto pelo Switch, como em plataformas rivais.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.