Nintendo considerou fabricar o Switch no Brasil

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2Vsb0pSSURaYUdzbFJ6R1FpN2VJNl9WdXFXZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL25pbnRlbmRvX3N3aXRjaF9uZW9uX2JsdWVfcmVkXzE5MjAuMF9zVk84MFhuLmpwZw==

Em 2015 a Nintendo deixou de ter representação oficial constante no país, interrompendo a venda de consoles e jogos em mídia física no país.

Por conta disso, até hoje não tivemos um lançamento oficial do Switch em território brasileiro. O que não significa que a Nintendo não esteja tentando intensificar a atuação por aqui.

Em entrevista ao The Enemy, durante a BGS 2018, o gerente da Nintendo para América Latina, Bill Van Zyll, disse que a empresa cogitou fabricar o Switch no Brasil, a exemplo do que Microsoft e Sony fizeram com Xbox One e PlayStation 4.

"Sabemos que é complicado. Estamos estudando faz algum tempo e em certo ponto até consideramos fabricá-lo no Brasil, mas acabamos decidindo que não era o melhor caminho para seguir", explicou o executivo.

Apesar de o videogame não ser vendido oficialmente aqui, ao menos os jogos first-party da Nintendo e uma pequena oferta de títulos de outras empresas pode ser comprada via download no Brasil.

Os títulos podem ser adquiridos tanto pelo site Loja Nintendo, oficial da própria Big N, e agora também em cartões pré-pagos, lançados pela empresa em parceria com a rede Lojas Americanas.

"Sabemos que muitas pessoas ganham um Switch de presente ou compram no exterior, então queremos garantir que há conteúdo disponível para elas".
Catos
Catos
, Goiânia