Microsoft está trabalhando em "controle" de Xbox para telefones e tablets

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEwL3hib3gtY29udHJvbGxlcnMtMS0yLTc2OHg0MzIuanBn

De acordo com artigos recentes da Microsoft Research, a empresa está trabalhando em um controle de Xbox para smartphones e tablets. Os controles supostamente devem lidar como controles de toque nos dispositivos mencionados acima, provavelmente para prepará-los para o Project xCloud.

O documento específico da Microsoft Research (via WC ) explica como esse controle ajudariam a consertar limitações de controle de toque semelhantes ao do Sony PSP e Nintendo Switch:

  1. Como os smartphones e tablets se tornaram difundidos, o mesmo acontece com os jogos para dispositivos móveis. Não é de surpreender que jogos populares para essas plataformas estejam focados em interações baseadas em telas sensíveis ao toque. No entanto, muitos tipos de jogos são menos adequados para dispositivos móveis. Apesar de sistemas como o AdaptControl, que podem se adaptar ao 'desvio' normalmente ocorrendo ao usar controles virtuais na tela, emulações baseadas em toque de controles de jogos tradicionais como Dpads, botões e joysticks são geralmente insatisfatórios.

  1. Os dispositivos de jogos para dispositivos móveis, como o Sony PlayStation Portable e DS e o Switch da Nintendo, são plataformas de jogos móveis dedicadas que superam essas limitações por meio de controles físicos. O sucesso do Switch é uma prova do valor dos jogos móveis com controles físicos. Diversos produtos mais baratos permitem que um smartphone seja preso a um controle de jogos portátil modificado; estes incluem o iON iCade mobile, o GameCase, o GameVice e produtos da Moga. No entanto, a forma fixa desses acessórios significa que eles são volumosos e inflexíveis.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEwL3hib3gtY29udHJvbGxlcnMtMS0xLmpwZw==

Note que esses são apenas protótipos por enquanto, com a chance de eles não chegarem ao mercado.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste