"Microsoft e Sony não são nossos concorrentes," diz executivo da Nintendo

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

"Meu padrão competitivo é muito maior do que meus concorrentes diretos Sony e Microsoft."

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNS9wczQteGJveC1zd2l0Y2guanBn

A Nintendo ocupa um lugar único na indústria de jogos. Neste momento, eles estão muito aquém da corrida armamentista no que se diz a respeito de gráficos e tecnologia, em vez de ofertar uma tecnologia mais barata, mas com proposta mais exclusivas do que qualquer um. Seu software é tão forte que as pessoas estão dispostas a comprar seus consoles apenas para jogar seus games, e seu hardware é barato o suficiente para promover uma comunidade de desenvolvimento muito saudável entre as thirds e os indies.

E tudo isso só para dizer que o Switch não está competindo diretamente com a PS4 e Xbox One, um ponto que o executivo da Nintendo, Reggie Fils-Aime, parece estar ciente e assumindo mais riscos. Em entrevista ao site Ars Technica, Fils-Aime disse especificamente que ele está competindo pelo tempo dos clientes contra todas as atividades de entretenimento, especificamente porque a Nintendo está visando um conjunto mais amplo de clientes para começar.

"Todo o tempo livre [do cliente] é gasto em entretenimento", disse ele. "É por isso que competimos, minuto a minuto. Com os momentos em que você gasta navegando na Web, assistindo a um filme, assistindo a uma transmissão de uma conferência: esse é todo o tempo de entretenimento com quem estamos competindo. Meu padrão competitivo é muito maior do que meus concorrentes diretos Sony e Microsoft. Eu compito pelo tempo. Quando faço isso, tenho que ser criativo e inovador para vencer essa batalha ".

Que é justo! Está bastante claro que a Nintendo não quer ir cabeça a cabeça em uma corrida armamentista interminável com a Microsoft e a Sony. É mais do que feliz por ter concedido essa batalha para eles. Simultaneamente, também não persegue um público muito mais amplo do que qualquer um deles. Será que conseguirá esse tipo de penetração no mercado com o Switch, e o público será mais sustentável desta vez do que com o Wii? Os próximos anos devem ser muito interessantes para observar como um fã da Nintendo, isso é certo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,