Google anuncia Project Stream, capaz de rodar games no Chrome

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3pMd2lkV3VuVjhxY3NwdnRLc1Q1UnZCZnJyQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0Fzc2Fzc2lucy1DcmVlZC1PZHlzc2V5LmpwZw==

O Google anunciou nesta segunda (1º.) o Project Stream, nova iniciativa que permite usuários a rodar games de alta qualidade no navegador Google Chrome.

"Mídia por streaming transformou a forma de consumir música e vídeo, tornando fácil acessar instantaneamente seu conteúdo favorito", diz o anúncio no blog oficial do Google. "É um processo tecnicamente complexo que evoluiu significativamento em apenas alguns anos, mas a nova fronteira técnica para streaming exigirá muito mais do que vídeo."

"Para este teste, vamos forçar os limites de uma das aplicações mais exigentes para streaming - um videogame blockbuster."

A empresa fechou uma parceria com a Ubisoft para rodar Assassin's Creed Odyssey por meio do serviço.

c0U1M2VTYnp4b1U=

"O objetivo do Google com o Project Stream é resolver alguns dos desafios existentes com o streaming", diz a publisher em seu site. "Nossa parceria com eles vai ajudar a seguir este trabalho para frente utilizando Assassin's Creed Odyssey como fundação para o teste."

Por enquanto, o Project Stream só estará em fase de testes nos EUA, com usuários maiores de 17 anos e que preferivelmente tenham conexão igual ou superior a 25 Mbps.

Em junho, rumores indicavam que a empresa estava não só trabalhando em um serviço de streaming para games, como também em um console para competir diretamente com o PlayStation e Xbox, conhecido pelo codinome Yeti.

O teste do serviço começa em 5 de outubro, dia de lançamento de Assassin's Creed Odyssey.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,