EA remove Cristiano Ronaldo de redes de FIFA em meio a acusação de estupro

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjU1LzAwMi9vcmlnaW5hbC9qdDhhNzQxOS5qcGc=

Após o surgimento de uma acusação de estupro contra o jogador, a imagem de Cristiano Ronaldo foi removida das redes sociais de FIFA no Twitter e Facebook.

Anteriormente, o astro da Juventus aparecia tanto no perfil quanto na capa destas páginas. Agora, ele foi substituído por uma imagem mais genérica, mostrando o logo do jogo e críticas positivas de veículos de imprensa.

Procurado pelo site Eurogamer, um representante da Electronic Arts disse que esta mudança deve-se à campanha de marketing da marca. Ainda assim, a publisher está monitorando os eventos relacionados à acusação.

"Nós vimos as reportagens preocupantes que detalham alegações contra Cristiano Ronaldo", declarou o representante. "Estamos monitorando a situação de perto, já que esperamos que atletas de capa e embaixadores se conduzam de maneira que seja consistente com os valores da EA."

No início de outubro, em entrevista à revista alemã Der Spiegel, a americana Kathryn Mayorga alegou que Cristiano Ronaldo a forçou a ter relações sexuais em um quarto de hotel em Las Vegas, no ano de 2009.

Mayorga teria fechado um acordo com a equipe legal do jogador, mas decidiu se pronunciar após o ganho de força do movimento #MeToo, voltado para defender mulheres que sofreram abusos sexuais.

Cristiano Ronaldo negou as alegações. A polícia de Las Vegas reabriu a investigação sobre o caso.

O último jogo da franquia, FIFA 19 está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.