Criadores de software de trapaça de GTA V têm bens congelados na Austrália

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2M2Ujk3V09KNk05YzkycDMxTzVQd2EtbWFiYz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2d0YV9SNWxsUjlXLmpwZw==

Como parte de seus esforços para combater o desenvolvimento de distribuição de softwares de trapaça para Grand Theft Auto V, a Rockstar e a Take-Two conseguiram um mandado de busca e apreensão da Justiça australiana para um grupo de pessoas envolvidas com o software Infamous.

Segundo o TorrentFreak, a decisão da corte foi movida contra Christopher Anderson, Cycus Lesser, Sfinktah, Koroush Anderson e Koroush Jeddian. Todos estão proibidos de utilizar softwares de trapaça e de distribuir ou comercializar o software Infamous.

Além de autorizar que uma busca seja feita em ao menos duas locações para a coletar evidências, incluindo documentos e eletrônicos que relacionados à distribuição da ferramenta de cheat, a corte do país também decretou que parte bens dos réus sejam congelados. A expectativa é que o congelamento de bens garanta o pagamento de uma indenização por violação de direitos autorais que possa vir a ser pedida pela Rockstar e pela Take-Two.

Agora desativada, a ferramenta Infamous custava cerca de US$ 40 e permitira que os jogadores conseguissem dinheiro, armas e itens instantaneamente em Grand Theft Auto Online, além de possibilitar o teletransporte livre dentro do mapa (via Kotaku).

Catos
Catos
, Goiânia