Assassin's Creed Odyssey não teve carga de trabalho massiva, diz diretor da Ubisoft

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1h2UXZWNlpjYzFBWUlqSzV6bWJMamx4dXY5Zz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0Fzc2Fzc2luc19DcmVlZF9PZHlzc2V5Xy1fQWxleGlvc19vdV9LYXNzYW5kcmFfaGVhZGVyLmpwZw==

Em entrevista ao Gamasutra, o diretor da Ubisoft Quebec Patrick Klaus afirmou que Assassin's Creed Odyssey foi desenvolvido sem que os funcionários tivessem que trabalhar por períodos abusivamente extensos, chamados de "crunch", em inglês. A declaração vem logo após a polêmica acerca da Rockstar e Red Dead Redemption 2.

"Nós sempre podemos melhorar, mas te digo com a mão no coração que Assassin's Creed Odyssey não precisou de um crunch massivo, como outros dos títulos triple-A de cinco ou dez anos atrás", disse Klaus.

O diretor acrescenta que é uma "falsa economia" queimar o time de desenvolvimento com uma carga horária excessiva. "Nós arriscamos perdê-los, ou desencorajá-los, e nós simplesmente não conseguiremos o melhor de seus talentos se estivermos forçando-os a trabalhar numa carga horária insana".

Ele não nega que algumas semanas podem ser exaustivas, mas sempre há uma compensação: "Eles têm uma ideia brilhante e querem implementá-la, então eles se esforçam por algumas semanas e depois descansam um pouco".

Quando um jogo é finalizado, a mentalidade é a mesma: os desenvolvedores ganham um tempo para "esfriar a cabeça" antes de partir para um novo projeto.

Caso queira ver o resultado final, Assassin's Creed Odyssey está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.