A volta de Splinter Cell e Prince of Persia é uma questão de meios e não de vontade

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3VCSDdPS1dXb1lsX1NvOXVqUk9FWEQ3SjlyND0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1NwbGludGVyX0NlbGxfQmxhY2tsaXN0LmpwZw==

Há muito que existem rumores sobre o regresso de Splinter Cell, série adormecida desde 2013, enquanto algumas imagens iniciais de Assassin's Creed: Origins levaram o mundo a pensar que Prince of Persia estaria de volta.

Ao longo destes últimos anos, a Ubisoft tem deixado estas duas séries dormir - outrora das mais aclamadas no catálogo da companhia, mas que entretanto foram perdendo destaque para outras.

Recentemente, Serge Hascoet, responsável pelo departamento criativo da Ubisoft, falou com a Game Informer sobre o battle royale e como o multi-jogador poderá voltar a Assassin's Creed, mas também falou destas duas séries que estão a dormir.

Segundo compartilhado por Hascoet, o regresso de Splinter Cell e Prince of Persia não é uma questão de vontade, essa existe dentro da Ubisoft, é uma questão de meios e oportunidade.

"Eu amo Splinter Cell. Eu amo Prince of Persia. Não posso partilhar nenhuma informação de momento, mas posso dizer que estamos a lutar por recursos," disse Hascoet.

"Não é uma questão de vontade, é uma questão de meios."

O diretor criativo da Ubisoft disse ainda que não existe qualquer regra para validar projetos e que apenas é preciso acreditar nas ideias que são propostas, seja para uma nova propriedade intelectual ou uma série existente.

"Passamos de Prince of Persia para Assassin's Creed porque sentimos que o protótipo era apelativo o suficiente para fazer algo novo e fresco," disse Hascoet da postura da Ubisoft.

"Mais uma vez, foi uma ideia da equipe. Mas, cada caso é um caso. Pode olhar para todas as nossas criações e pode ver uma mistura nossa - eu e a minha equipe - a equipe de desenvolvimento e possivelmente do Yves Guillemot. É muito orgânico."

Splinter Cell: Blacklist foi lançado em Agosto de 2013 e apesar das recentes inúmeras referências à série (até mesmo em Assassin's Creed: Odyssey), nada foi anunciado ainda.

Prince of Persia recebeu recentemente Escape para mobile, mas desde Forgotten Sands em 2010 que não temos um novo jogo para plataformas dedicadas e até mesmo Rayman: Legends, o mais recente jogo da série, completou 5 anos em Agosto.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque