Valve muda nome de carta em Artifact para evitar conotação racista

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3hobzJKWmVBSlptS1ppYmFrSk1OR0JGREU0WT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0FydGlmYWN0X2hlYWRlci5qcGc=

Nesta semana, Valve viveu uma breve controvérsia pelo nome de uma carta do jogo Artifact, cujo nome e habilidades poderiam ser interpretadas de forma racista.

Tudo começou com um tweet explicando um pouco das mecânicas e cartas do jogo, incluindo uma intitulada "Crack the Whip" (ou "Estalar o Chicote", em tradução livre).

A descrição da carta, por sua vez, traz a seguinte frase:

"Modifique um herói preto. 'Depois de você jogar uma carta preta, dê a este herói e seus aliados próximos +2 de Ataque nesta rodada"

Preto, no caso, refere-se à cor do deck do jogador, que também pode vir nas cores vermelha, azul e verde. Muitos usuários notaram, porém, que fora de contexto a carta poderia trazer implicações racistas, especialmente ao se considerar o histórico de escravidão contra a população negra.

Alguns dias depois, a Valve divulgou um novo tweet, declarando que a carta teve o nome alterado para Coordinated Assault (ou Ataque Coordenado, em tradução livre).

Artifact tem lançamento previsto para 28 de novembro.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque